'No Brasil, cada um quer derrubar o outro', diz Temer

Meirelles disse que números atestam a recuperação da economia do país

Em nota nesta terça-feira, Temer diz que "garantias individuais estão sendo violentadas, diuturnamente", e que há a tentativa de condenação sem ouvir os acusados.

O Planalto evoca o "Estado Democrático de Direito" e "a barbárie da punição sem provas". O peemedebista ainda disse que falsos testemunhos alteram o passado. Nas últimas semanas, o Brasil vem assistindo exatamente o contrário.

Garantias individuais estão sendo violentadas, diuturnamente, sem que haja a mínima reação.

"Chega-se ao ponto de se tentar condenar pessoas sem sequer ouvi-las". Segundo ele, os "facínoras" roubam a verdade, ao passo que bandidos constroem versões sem consistência para alcançar "impunidade" ou "perdão". Vazamentos apresentam conclusões que transformam em crimes ações que foram respaldadas em lei: o sistema de contribuição empresarial a campanhas políticas era perfeitamente legal, fiscalizado e sob instrumentos de controle da Justiça Eleitoral. Ainda, Temer menciona "ações clandestinas".

Uma investigação da polícia federal brasileira concluída na última segunda-feira apontou que há indícios de que o Presidente e outros integrantes da cúpula do PMDB mantinham uma estrutura organizacional com o objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Esse entendimento consta de inquérito da Lava Jato que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e que teve as investigações finalizadas ontem (11) pela PF.

De acordo com o relatório da PF, os investigadores encontraram indícios de formação de organização criminosa que envolvem o presidente Michel Temer, os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, todos do PMDB. O Planalto havia respondido que Temer "não participou e nem participou de nenhuma quadrilha".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para final da Copa do Brasil
A final entre Cruzeiro e Flamengo , pela Copa do Brasil , no dia 27 de outubro, terá o Mineirão abarrotado de torcedores. Para levantar a taça, os dois times precisam vencer, já que o fator gol fora não conta na decisão da Copa do Brasil .

Microsoft Photos app gets a huge update on Windows 10
Other options for application virtualization include Citrix XenApp and VMware ThinApp. We have reached out to the company for clarification and will update if it responds.

Leandrinho rompe ligamento do joelho e não volta a atuar em 2017
Um jogador muito forte na marcação, mas estamos bem servidos na posição e teremos o Gilson muito motivado também. Acabamos ficando fora da Copa do Brasil , já passou, e agora vamos enfrentar mais um campeão da Libertadores.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias