Pais morrem em vulcão ao tentar salvar filho em Itália

Ciro Fusco  EPA

Um casal e o filho de 11 anos morreram, nesta terça-feira, depois de caírem dentro de uma cratera do vulcão Solfatara, em Pozzuoli, perto da cidade italiana de Nápoles.

A polícia italiana ainda tenta determinar como o incidente ocorreu, mas, de acordo com testemunhas, o filho do casal ultrapassou uma zona interditada e os pais tentaram ir buscá-lo, mas todos acabaram caindo na cratera.

"Ou houve uma pequena explosão ou parte do chão cedeu por causa do peso deles e fê-los cair no buraco", explicam as autoridades, adiantando que os corpos foram recuperados da área onde estava a barreira que indicava perigo.

Solfatara é uma das muitas crateras vulcânicas na área conhecida como Campi Flegrei, cerca de 20 quilômetros a oeste de Nápoles.

O único sobrevivente foi o outro filho, de 7 anos, que saiu do local para procurar ajuda num bar nas proximidades.

O vulcão Vesúvio é o mais famoso da região e é "vizinho" dos Campos Flégreos. A maioria das crateras situa-se ligeiramente debaixo da superfície da água, o que leva à emissão de vapor sulfuroso e ao borbulhar da lama ao entrar em contacto com as temperaturas escaldantes do subsolo.

Toda a região napolitana, como é sabido, é caracterizada por uma intensa actividade vulcânica. O vulcão entrou em erupção pela última vez em 1198. "Trabalho aqui há quarenta anos e nunca vi nada assim", disse Armando Guerriero.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Juventude bate o Criciúma e entra no G-4
Na segunda etapa, os carvoeiros voltaram ainda mais no ataque e empataram o confronto aos 18 minutos, com gol de Lucão de cabeça. O Criciúma luta neste meio de semana por mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B .

"Vamos pensar jogo a jogo" — Patrício
Tivemos mais oportunidades para aumentar, desperdiçamos, mas agora o que interessa são os pontos. Começamos com uma vitória e era o que queríamos. "Agora é pensar jogo a jogo", concluiu.

Estabilidade no varejo é pontual e esperada após três avanços seguidos — IBGE
O destaque na comparação com o mesmo mês do ano passado de 2016 foi percebido em Santa Catarina (14,2%) e Alagoas (10,3%). Mediante tais dados, a CNC a revisou suas expectativas para o varejo ampliado em 2017, de +1,8% para +2,2%.

Procuradoria do STJD denuncia Kleber por críticas; julgamento será na sexta
Artigo 191 por descumprir o §2º do art. 1º do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. Enquadrado em dois artigos, o Gladiador pode pegar seis jogos de suspensão.

Outras notícias