Pais morrem em vulcão ao tentar salvar filho em Itália

Ciro Fusco  EPA

Um casal e o filho de 11 anos morreram, nesta terça-feira, depois de caírem dentro de uma cratera do vulcão Solfatara, em Pozzuoli, perto da cidade italiana de Nápoles.

A polícia italiana ainda tenta determinar como o incidente ocorreu, mas, de acordo com testemunhas, o filho do casal ultrapassou uma zona interditada e os pais tentaram ir buscá-lo, mas todos acabaram caindo na cratera.

"Ou houve uma pequena explosão ou parte do chão cedeu por causa do peso deles e fê-los cair no buraco", explicam as autoridades, adiantando que os corpos foram recuperados da área onde estava a barreira que indicava perigo.

Solfatara é uma das muitas crateras vulcânicas na área conhecida como Campi Flegrei, cerca de 20 quilômetros a oeste de Nápoles.

O único sobrevivente foi o outro filho, de 7 anos, que saiu do local para procurar ajuda num bar nas proximidades.

O vulcão Vesúvio é o mais famoso da região e é "vizinho" dos Campos Flégreos. A maioria das crateras situa-se ligeiramente debaixo da superfície da água, o que leva à emissão de vapor sulfuroso e ao borbulhar da lama ao entrar em contacto com as temperaturas escaldantes do subsolo.

Toda a região napolitana, como é sabido, é caracterizada por uma intensa actividade vulcânica. O vulcão entrou em erupção pela última vez em 1198. "Trabalho aqui há quarenta anos e nunca vi nada assim", disse Armando Guerriero.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Juncker defende fusão entre comissário das Finanças e presidente do Eurogrupo
A questão do Brexit foi também sublinhada por Juncker, que lamentou a saída do Reino Unido da União Europeia: " será um momento trágico, mas devemos avançar (.) porque o Brexit não é o futuro da Europa".

Sem titulares, Carille faz mistério antes de encarar o Racing-ARG
O mais curioso é que ambos não tiveram lesões divulgadas pelo clube. A busca pela vitória e voltar ao bom caminho é prioridade no time.

Para Gilmar Mendes, STF "está vivendo maior vexame de sua história"
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.502 brasileiros, em questionário ONLINE, entre os dias 02 e 05 de setembro de 2017. Também é acusado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-diretor da Petrobras Djalma Rodrigues de Souza.

Estabilidade no varejo é pontual e esperada após três avanços seguidos — IBGE
O destaque na comparação com o mesmo mês do ano passado de 2016 foi percebido em Santa Catarina (14,2%) e Alagoas (10,3%). Mediante tais dados, a CNC a revisou suas expectativas para o varejo ampliado em 2017, de +1,8% para +2,2%.

Outras notícias