Pedro Proença: "Queremos ter a tão falada Liga Ibérica"

A liga portuguesa de futebol (LPFP) afirmou, esta quarta-feira, que deseja criar uma competição juntamente com a Liga espanhola até 2019, conhecida como "Liga Ibérica", que contaria com os clubes de ambos os países. "Esperamos ter a Liga Ibérica antes do final do mandato [2019] e, ainda no final desta época, se possível, ter já um quadrangular com algumas equipas portuguesas e espanholas", explicou Proença. Já o seu homólogo Javier Tebas não abordou o assunto mas admitiu a possibilidade de uma preparação de torneios particulares com o organismo congénere. "A Liga espanhola é uma referência em termos mundiais".

Por esta razão, Javier Tebas reforça que este é um protocolo que não se discute "numa tarde nem uma temporada". Ou, pelo menos, não só para isso.

A La Liga vai assessorar a Liga Portugal no desenvolvimento de um programa de controlo financeiro, que visa a "garantia da transparência económica e financeira do futebol português, assim como a gestão dos clubes profissionais portugueses".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Trailer mostra introdução de Freeza e Piccolo — Dragon Ball FighterZ
Além de mostrar a participação dos personagens no game, o trailer também revela mais dos golpes que podemos esperar de Piccolo e Freeza no aguardado jogo de luta desenvolvido pela Arc System Works .

Audi apresenta novo R8 V10 RWS de tração traseira
A velocidade máxima é de 317 km/h e 315 km/h para Coupé e Spyder, respectivamente. A Audi começará as vendas na Europa no fim do ano.

Novos iPhones suportam carregamento rápido (desde que você compre outro carregador)
Escondido entre os detalhes do iPhone 8 e do iPhone X, o fato de que os novos dispositivos suportarão um carregamento rápido. Já dá pra pagar um smartphone intermediário só com o custo dos cabos pra conseguir carregar mais rápido o seu novo iPhone .

STJ autoriza prisão domiciliar para Rafael Braga
Em dezembro, ele foi condenado a cinco anos de prisão pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 32ª Vara Criminal. Mas, em janeiro de 2016, foi detido mais uma vez, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Outras notícias