Petróleo avança com projeção da AIE sobre alta na demanda

Opep produção de petróleo cai em agosto ‘reequilíbrio’ a caminho

Os futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, revertendo perdas da madrugada, em meio a novos sinais de aperto na oferta da commodity e de avanço mais robusto da demanda.

A AIE prevê uma alta da demanda de 1,6 milhão de barris diários (mbd) até um total de 97,7 mbd em 2017.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 55,16 dólares, uma alta de 89 centavos ante o fechamento anterior.

A produção de petróleo bruto e condensado da Rússia caiu em agosto ao menor nível em 12 meses, totalizando 10,91 milhões de barris por dia (bpd), segundo relatório mensal divulgado hoje pela Agência Internacional de Energia (AIE).

Nesta manhã, às 11h30 (de Brasília), sai o levantamento oficial sobre estoques dos EUA, elaborado pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Os dados agora divulgados correspondem à semana que terminou em 08 de setembro, duas semanas depois do furacão Harvey ter atingido o sul do Texas, um dos principais centros do setor petrolífero dos Estados Unidos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Torcedores organizados se reúnem com elenco do São Paulo e Raí
Membro do Conselho de Administração do clube, Raí também esteve presente no encontro, que aconteceu entre 11h30 e 13h. A recomendação do clube foi que os torcedores não falassem com a imprensa quando saíssem do CT.

Depois de Joesley, o irmão Wesley Batista é preso em São Paulo
A pena prevista é de um a cinco anos de prisão, além de multa de até três vezes o total que lucraram com as ações investigadas. O escritório da J&F, empresa controlada pelos irmãos Batista, também foi alvo de operação da PF.

Facebook testa perfil privado para usuários
O desenvolvedor encontrou a seguinte frase ao clicar na opção "É melhor compartilhar determinadas coisas em um círculo pequeno". O Facebook parece estar testando uma nova funcionalidade na versão beta do aplicativo para Android.

Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte em retaliação a teste nuclear
O ministro das Relações Exteriores peruano, Ricardo Luna, disse que a decisão está fortemente enraizada no direito internacional. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Outras notícias