Petróleo avança com projeção da AIE sobre alta na demanda

Opep produção de petróleo cai em agosto ‘reequilíbrio’ a caminho

Os futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, revertendo perdas da madrugada, em meio a novos sinais de aperto na oferta da commodity e de avanço mais robusto da demanda.

A AIE prevê uma alta da demanda de 1,6 milhão de barris diários (mbd) até um total de 97,7 mbd em 2017.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 55,16 dólares, uma alta de 89 centavos ante o fechamento anterior.

A produção de petróleo bruto e condensado da Rússia caiu em agosto ao menor nível em 12 meses, totalizando 10,91 milhões de barris por dia (bpd), segundo relatório mensal divulgado hoje pela Agência Internacional de Energia (AIE).

Nesta manhã, às 11h30 (de Brasília), sai o levantamento oficial sobre estoques dos EUA, elaborado pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Os dados agora divulgados correspondem à semana que terminou em 08 de setembro, duas semanas depois do furacão Harvey ter atingido o sul do Texas, um dos principais centros do setor petrolífero dos Estados Unidos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Santa Catarina disputa os Jogos Escolares da Juventude com 162 alunos/atletas
As competições começam na manhã desta quarta-feira (13). "Temos atletas do xadrez, atletismo e natação". O Acre terá representantes nas quatro modalidades, tanto no masculino quanto no feminino.

Azpilicueta one of world's best centre-backs — Conte
Looked to be back to full fitness playing in tricky conditions and a place in Conte's next starting XI surely awaits. In truth, the 29-year-old deserved at least one goal but he was denied by the woodwork and some robust challenges.

Quadrilha usava nomes de mortos para fraudar benefício do INSS no Piauí
O delegado Sobral ainda assegurou que não tem nenhum servidor do INSS envolvido na fraude. "O suspeito é de Teresina", finalizou. Há indícios de fraude no recebimento de pelo menos outros 23 benefícios previdenciários", informa a nota.

Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte em retaliação a teste nuclear
O ministro das Relações Exteriores peruano, Ricardo Luna, disse que a decisão está fortemente enraizada no direito internacional. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Outras notícias