Petrobras anuncia venda de fábrica de fertilizante em MS

Petrobras venderá fábrica de fertilizantes do Paran

A Petrobras colocou à venda dois de seus principais ativos do segmento de fertilizantes: a Araucária Nitrogenados e a Unidade de Fertilizantes-III. O processo de venda dos ativos faz parte da estratégia da estatal de arrecadar US$ 21 bilhões até o ano que vem.

A petrolífera anunciou o fato hoje (segunda-feira, 11), através de comunicado oficial, acrescentando que as duas unidades serão vendidas em conjunto, seguindo sistemática aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A unidade de Três Lagoas teve a construção interrompida em dezembro de 2014, após 80,95% das instalações físicas terem sido concluídas. A UFN-III utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia.

De acordo com a agência, as vendas fazem parte do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 da Petrobras.

A Ansa, no Paraná, tem capacidade de produção de 1.975 toneladas/dia de ureia, 1.303 toneladas/dia de amônia e de 450 m3/dia do Agente Redutor Liquido Automotivo - ARLA 32.

Para o MPF/MS, "o desperdício de patrimônio público, ocasionado pela demora no término das obras, atinge não só a esfera federal, mas também o patrimônio da própria empresa, que despendeu recursos para a realização da obra, bem como devido à degradação do tempo, às intempéries climáticas, que ocasionam depreciação na construção". "Com a transferência do ativo para futuro comprador, as obras para conclusão do investimento poderão ser retomadas", disse a Petrobras, em nota.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cristiano Ronaldo contrata advogado especialista em delito fiscal
Avançado português recrutou José Antonio Choclán, que também defende José Mourinho. Ronaldo já terá também escolhido os próximos advogados.

Furacão Irma atinge a região de Florida Keys
Durante à tarde, o Irma deve passar perto das ilhas Turcas e Caicos e de Bahamas, e na sexta, próximo a Cuba . Cuba e Estados Unidos se preparam para o impacto.

Moro e Lula voltam a ficar frente a frente nesta quarta-feira
A defesa recorreu ao TRF4, mas a Corte manteve para esta quarta, 13, o novo encontro entre o juiz da Lava Jato e o ex-presidente. São oito réus ao todo, entre eles Lula e o próprio Palocci, o 'italiano' das planilhas de propinas da Odebrecht .

Pedido de suspeição contra Janot será julgado pelo STF na próxima quarta
A defesa também sustenta que é preciso ainda aguardar o julgamento do pedido de suspeição de Janot feito pelo plenário da Corte. Mas não alivia para a imagem do Janot, que está ainda mais desgastada", afirmou Pauderney.

Outras notícias