PewDiePie faz comentário racista durante transmissão de game

Criadores de Firewatch fazem boicote a PewDiePie

Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie no Youtube, voltou a estar envolvido em polémica. Em uma live de PlayerUnknown's Battlegrounds ele usou palavras racistas para xingar um jogador.

Em causa está a utilização da expressão nigger, que na língua inglesa é altamente ofensiva para com negros, durante uma transmissão online.

Para já, PewDiePie ainda não comentou esta decisão de Sean Vanaman. Ele usou o Twitter para acionar uma lei digital de direitos autorais, a DMCA (Digital Millennium Copyright Act), para que qualquer vídeo do seu game feito por Kjellberg sejam retirados do ar.

Vídeos com referências nazistas e comentários de cunho antissemitas fizeram o youtuber perder, em fevereiro deste ano, uma série de contratos. "Nosso jogo em seu canal = endosso".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sismo sentido na área de Portimão
Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira, cerca das 19h00, em Portimão. O abalo foi sentido em várias partes do Algarve.

Facebook toma multa de R$ 4,3 milhões por violar privacidade de usuários
Esta não é a primeira vez que entidades europeias multam o Facebook por alegados problemas com confidencialidade na rede social. As informações foram usadas para exibição de anúncios, também, dentro do próprio ambiente ou em soluções de terceiros.

MPF confirma assassinato de indígenas de tribo isolada, diz agência
Uma recente operação do MPF no rio Jandiatuba flagrou, durante sobrevoo 16 dragas (embarcações) usadas pelo garimpo ilegal. Segundo a ONG Survival International, "mais de 10" índios foram assassinados, dentre eles mulheres e crianças.

Moro e Lula voltam a ficar frente a frente nesta quarta-feira
A defesa recorreu ao TRF4, mas a Corte manteve para esta quarta, 13, o novo encontro entre o juiz da Lava Jato e o ex-presidente. São oito réus ao todo, entre eles Lula e o próprio Palocci, o 'italiano' das planilhas de propinas da Odebrecht .

Outras notícias