Polícia britânica revista casa em Sunbury, perto de Londres

Policiais inspecionam a linha de metrô em que houve a explosão- AFP

As autoridades britânicas deflagaram neste sábado (16) uma operação em uma residência na localidade de Sunbury-on-Thames, cerca de 20 quilômetros ao sudoeste de Londres, para investigar possíveis ligações com o atentado no metrô Parsons Green ontem (16), que deixou pelo menos 30 feridos.

Em nota, a corporação informou que "a Polícia evacuou e está revistando uma residência em Sunbury, Surrey". O suspeito, um homem de 18 anos, foi detido hoje de manhã pela polícia de Kent, sudeste de Inglaterra, "na zona portuária de Douvres" associado a factos "terroristas", precisou a polícia.

Serviços de emergência chegam a estação Parsons Green Londres no dia 15 de setembro de 2017- AFP
2 de 3 Serviços de emergência chegam a estação Parsons Green Londres no dia 15 de setembro de 2017- AFP

O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A estação onde houve a explosão já foi reaberta, mas com segurança reforçada.

"Apesar de estarmos satisfeitos com os progressos atingidos, a investigação continua e o nível de ameaça mantém-se crítico", adiantou a polícia.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Titi será daminha de honra no casamento de Mariana Ruy Barbosa
A filha do casal, Titi , de quatro anos, também fará parte da cerimônia como daminha de honra . "Ela não tem essa consciência". A noiva adiantou que usará um vestido da grife Dolce & Gabbana e as madrinhas usarão vestidos da mesma cor, rosa milennial.

Protestos por absolvição de ex-polícia causa dez feridos
Recentemente, a cidade de Charlottesville, na Virgínia, foi palco de uma manifestação, que deixou três pessoas mortas. Após a violência, a banda U2 cancelou um show programado para a noite deste sábado em St.

Melhores momentos de Getafe 1 x 2 Barcelona — LaLiga
Sete minutos depois, porém, em bela finalização do japonês Shibasaki, o Getafe abriu o placar. E a partida terminou empatada por 1 a 1, com ambos os gols saindo na primeira etapa do duelo.

Coreia do Norte dispara novo míssil, que sobrevoa Japão
O secretário-geral da Casa Branca, general do Marines John Kelly, foi quem informou o presidente, disse a porta-voz Sarah Sanders. Anteriormente, a Coreia do Norte havia disparado um míssil Hwasong-12 de médio alcance sobre o Japão em 29 de agosto.

Outras notícias