Polícia isola áreas em Moscou após múltiplas ameaças de bomba

Reprodução  Wikipedia

O país recebeu nesta semana uma série de alarmes falsos de bomba, realizados através de chamadas telefônicas anônimas. Nesta quarta-feira, além de Moscou, alertas de bomba foram emitidos em várias cidades da Sibéria e do Extremo Oriente russo.

Até ao momento ainda não foi descoberto qualquer engenho explosivo.

Os telefonemas com as ameaças terão começado ao mesmo tempo e continuado durante a evacuação dos edifícios, obrigando as autoridades a enviarem especialistas no desarme de explosivos e unidades caninas para o local.

"Parece terrorismo por telefone e nada mais, mas todas as chamadas têm de ser investigadas", adiantou o responsável, em declarações à Tass.

De acordo com a agência Efe, outras cidades receberam ligações anônimas com ameaças de bomba: Petropavlovsk-Kamchatski (Kamchatka), Irkutsk, Yakutsk, Samara, Saratov, Khabarovsk e Tomsk. Ao todo, 30 lugares foram evacuados, incluindo duas universidades, a Sechenov Medical University e a MGIMO International Relations University, além das estações de Leningradsky, Kazansky e Kievsky.

De acordo com Ria Novosti, 45 mil pessoas no total foram evacuadas.

As autoridades russas não reagiram publicamente a esta onda de alertas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Quadrilha usava nomes de mortos para fraudar benefício do INSS no Piauí
O delegado Sobral ainda assegurou que não tem nenhum servidor do INSS envolvido na fraude. "O suspeito é de Teresina", finalizou. Há indícios de fraude no recebimento de pelo menos outros 23 benefícios previdenciários", informa a nota.

Aflita na qualificação, Argentina vai voltar à Bombonera — Mundial
Além do Peru, a Argentina encerra sua participação contra o Equador, no dia 10 de outubro, na cidade de Quito. Na quinta colocação do Qualificatório, a albiceleste encontra-se na zona de repescagem.

There's no need to spend $999 for a good phone these days
Cumberland customers simply need to add their Cumberland debit card details to the Wallet app on their Apple device. The institution is also reticent to tighten too quickly in case the Brexit process continues to depress UK growth.

Furacão Irma cancela voos de Brasília para Miami
No domingo, o Serviço Meteorológico de Miami informou terem sido registados ventos de 151 quilómetros por hora no aeródromo. Desde quinta-feira (7), até segunda (11), todas as decolagens do Aeroporto Internacional JK para a Flórida estão suspensas.

Outras notícias