Procuradoria do STJD denuncia Kleber por críticas; julgamento será na sexta

Kleber é denunciado no STJD por declarações e pode ter novo gancho

O atacante Kleber, do Coritiba, foi denunciado na tarde desta terça-feira pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das declarações dadas à imprensa em que e questionou os critérios adotados pelo tribunal e classificou a postura da corte desportiva de vergonhosa.

Na denúncia, a Procuradoria usou as declarações do jogador na entrevista coletiva da última sexta-feira, antes do Atletiba, jogo que marcou seu retorno após uma suspensão de 11 partidas imposta pelo STJD por conta da confusão em que se envolveu na partida contra o Bahia, que culminou com uma cusparada no jogador Edson, da equipe adversária.

- Eu me senti injustiçado, acho que me pegaram para exemplo. Foi ridículo o que o STJD fez. Eu estive lá e o que vi e ouvi foi vergonhoso. Para mim é bem cara de Brasil mesmo. "Ouvi um cara [auditor] dizer que para um time - não vou citar o time - dizer que ele não iria punir porque o clube estava brigando pelo título". Não tem nem necessidade de levar um advogado então. Dependendo do clube que você está a punição é uma. Enquadrado em dois artigos, o Gladiador pode pegar seis jogos de suspensão. Nada contra o clube até porque eu joguei lá [Vasco].

O jogador foi denunciado nos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código, e 151, que prevê multa de até R$ 100 mil por declarações que desmoralize ou tire a credibilidade de quem organiza o campeonato, e pode pegar de uma nova pena de até seis partidas de suspensão.

Artigo 191 por descumprir o §2º do art. 1º do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Retorno do "Rouge" deve acontecer em festa no RJ e fãs vibram
Quem é que não lembra da melódica Um Anjo Veio Me Falar? Dá uma sensação tão gostosa, não é? Em entrevista à Caras , as meninas disseram que São Paulo talvez receba o show também.

Ofuscada por escândalos de corrupção, cúpula do COI se reúne em Lima
Lamine Diack, que foi membro do COI entre 1999 e 2013, seria um influenciador dos votos africanos nas eleições. O comitê juntou-se à investigação como parte cível há mais de um ano.

'Brasil nunca chegou a ser uma ditadura', diz Zezé di Camargo
Ao que o músico respondeu: "Mas não chegou a ser tão sangrenta, tão violenta, como a gente vive até hoje, no mundo de hoje". O cantor chegou a falar que não houve ditadura no Brasil , o que gerou repercussão nas redes sociais.

Sky é o novo jogo dos desenvolvedores de Journey
Jenova Chen , o diretor da Thatgamecompany , comentou sobre Sky no vídeo abaixo, em uma entrevista com Geoff Keighley. Estamos empolgados para mostrar pela primeira vez nosso mais novo jogo Sky , para iPhone, iPad e Apple TV .

Outras notícias