Procuradoria do STJD denuncia Kleber por críticas; julgamento será na sexta

Kleber é denunciado no STJD por declarações e pode ter novo gancho

O atacante Kleber, do Coritiba, foi denunciado na tarde desta terça-feira pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das declarações dadas à imprensa em que e questionou os critérios adotados pelo tribunal e classificou a postura da corte desportiva de vergonhosa.

Na denúncia, a Procuradoria usou as declarações do jogador na entrevista coletiva da última sexta-feira, antes do Atletiba, jogo que marcou seu retorno após uma suspensão de 11 partidas imposta pelo STJD por conta da confusão em que se envolveu na partida contra o Bahia, que culminou com uma cusparada no jogador Edson, da equipe adversária.

- Eu me senti injustiçado, acho que me pegaram para exemplo. Foi ridículo o que o STJD fez. Eu estive lá e o que vi e ouvi foi vergonhoso. Para mim é bem cara de Brasil mesmo. "Ouvi um cara [auditor] dizer que para um time - não vou citar o time - dizer que ele não iria punir porque o clube estava brigando pelo título". Não tem nem necessidade de levar um advogado então. Dependendo do clube que você está a punição é uma. Enquadrado em dois artigos, o Gladiador pode pegar seis jogos de suspensão. Nada contra o clube até porque eu joguei lá [Vasco].

O jogador foi denunciado nos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código, e 151, que prevê multa de até R$ 100 mil por declarações que desmoralize ou tire a credibilidade de quem organiza o campeonato, e pode pegar de uma nova pena de até seis partidas de suspensão.

Artigo 191 por descumprir o §2º do art. 1º do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Furacão Irma avança sobre o Caribe e atinge categoria 4
Se há uma mensagem que ainda podemos divulgar é que todos se protejam ao máximo e escutem os conselhos e determinações. Segundo as previsões, o furacão pode atingir a localidade de Cabo Haitiano, no norte do país.

Ernando deve receber oportunidade na zaga do Internacional
A tendência é que o jogador inicie a partida contra a equipe de Santa Catarina. A direção colorada pediu o retorno do zagueiro Thales , de 24 anos, ao clube.

Bolsas fecham em forte alta em Nova York
Entre as ações de tecnologia, o destaque ficou para a Apple (+1,81%), no dia anterior à divulgação de seus novos produtos de tecnologia, incluindo um novo iPhone.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias