Protestos por absolvição de ex-polícia causa dez feridos

Dez polícias feridos em confrontos com manifestantes em Saint Louis

Os protestos na rua chegaram mesmo até à casa da Presidente da Câmara de Saint Louis.

A polícia antimotim disparou granadas de gás lacrimógeneo para dispersar o grupo.

De acordo com a polícia, pelo menos 23 pessoas foram detidas após confrontos que tiveram início na noite de sexta (15).

Segundo as autoridades, diversos patrimônios público e privado foram danificados. O ex-agente atirou apenas porque se sentiu ameaçado.

Para o juiz Timothy Wilson, a acusação apenas mostrou uma "dúvida razoável".

O protesto começou pelas 09:40 (horas locais) no exterior do tribunal Carnhan, no centro da cidade, com os manifestantes a exigiram justiça.

Após a violência, a banda U2 cancelou um show programado para a noite deste sábado em St. Louis, citando preocupações de segurança para os fãs. Recentemente, a cidade de Charlottesville, na Virgínia, foi palco de uma manifestação, que deixou três pessoas mortas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Apple caminha para finalizar maior aquisição de sua história
A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg , mas as empresas citadas não confirmaram e nem negaram o interesse na aquisição.

ONU condena novo teste balístico da Coreia do Norte
Seul respondeu com testes militares que incluíram o lançamento de mísseis Hyunmu no mar do Japão, segundo o ministério da Defesa. Segundo se soube pouco depois, o míssil foi lançado em direcção ao Japão e terá saído da zona de Sunan, na capital do país.

Pessoas são atacadas com martelo na França
Duas mulheres foram atacadas por um homem com martelo ao final da manhã desta sexta-feira na cidade francesa de Saône-et-Loire. O atacante, que apresentava-se vestido de negro e que gritou "Allah Akbar" (Alá é Grande), conseguiu fugir.

Taça Davis: João Sousa deixa Portugal a perder por 1-0
Tenista alemão quer que triunfo sobre o tenista português ajude os seus compatriotas. Mas, com o alemão a servir, Sousa afastou a tensão e devolveu o 'break'.

Outras notícias