Protestos por absolvição de ex-polícia causa dez feridos

Joshua Lott

Os protestos na rua chegaram mesmo até à casa da Presidente da Câmara de Saint Louis.

A polícia antimotim disparou granadas de gás lacrimógeneo para dispersar o grupo.

De acordo com a polícia, pelo menos 23 pessoas foram detidas após confrontos que tiveram início na noite de sexta (15).

Segundo as autoridades, diversos patrimônios público e privado foram danificados. O ex-agente atirou apenas porque se sentiu ameaçado.

Para o juiz Timothy Wilson, a acusação apenas mostrou uma "dúvida razoável".

O protesto começou pelas 09:40 (horas locais) no exterior do tribunal Carnhan, no centro da cidade, com os manifestantes a exigiram justiça.

Após a violência, a banda U2 cancelou um show programado para a noite deste sábado em St. Louis, citando preocupações de segurança para os fãs. Recentemente, a cidade de Charlottesville, na Virgínia, foi palco de uma manifestação, que deixou três pessoas mortas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Apple caminha para finalizar maior aquisição de sua história
A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg , mas as empresas citadas não confirmaram e nem negaram o interesse na aquisição.

Coreia do Norte dispara novo míssil, que sobrevoa Japão
O secretário-geral da Casa Branca, general do Marines John Kelly, foi quem informou o presidente, disse a porta-voz Sarah Sanders. Anteriormente, a Coreia do Norte havia disparado um míssil Hwasong-12 de médio alcance sobre o Japão em 29 de agosto.

Ator marcante do cinema americano, Harry Dean Stanton morre aos 91
A informação foi divulgada pelo seu agente John Kelly, que referiu em comunicado que o ator morreu de forma pacífica num hospital. Em 2007 foi indicado no Satellite Awards, na categoria de melhor ator secundário, pela atuação em 'Big Love'.

Janot denuncia Temer por obstrução à Justiça e organização criminosa
A nova acusação contra Temer chegará num momento em que o acordo de colaboração da JBS foi colocado em xeque. O ex-procurador nega as irregularidades e diz que não usou o cargo público para favorecer a JBS .

Outras notícias