Quem entregou cédula de especialidade não teve falta — Greve dos Enfermeiros

Enfermeiros dizem “Basta”

"É certo e sabido que se não forem apresentadas propostas ou forem extremamente insuficientes", então na reunião de dia 13 das estruturas de direção do SEP vão ser discutidas medidas que "vão desembocar também em formas de luta", incluindo a greve.

Os enfermeiros reivindicam a introdução da categoria de especialista na carreira de enfermagem, com respetivo aumento salarial, bem como a aplicação do regime das 35 horas de trabalho.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro António Costa chamou o ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes à Residência Oficial de S. Bento, após um Conselho de Ministros extraordinário sobre obras públicas, concertando uma nova proposta para entregar esta terça-feira aos sindicatos. O presidente da organização confirmou à agência Lusa que o novo encontro ficou marcado para a próxima quinta-feira.

Quanto à reunião de terça-feira entre o Sindicato de Enfermeiros Portugueses (SEP) e o ministro da Saúde, que terminou sem conclusões, tendo ficado marcada uma nova ronda de negociações para quinta-feira, o sindicalista reafirmou que são "manobras de diversão".

Vários enfermeiros especialistas que entregaram o título de especialidade para deixarem de prestar cuidados especializados não tiveram faltas injustificadas marcadas pelos hospitais durante as primeiros dois dias de greve.

"Tal como havia dito na terça-feira, esta reunião ajuda as pessoas a perceber que se trata apenas de manobras de diversão", disse José de Azevedo.

A reunião entre o governo e o SEP já estava agendada no decurso do processo negocial que decorre entre as duas partes, e ocorre no dia em que outros sindicatos - o Sindicato dos Enfermeiros (SE) e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE) - prosseguem a greve pela integração da categoria de especialista na carreira e por atualizações salariais.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Taubaté confirma primeiro caso autóctone de chikungunya
Com isso, ocorre a necessidade do alerta para aumentar a atenção e os cuidados com essas doenças transmitidas por este vetor. Até o momento, não houve confirmação de óbitos causados pelo vírus, porém há um caso em investigação em Várzea Grande.

Vanderlei segura empate do Santos contra Barcelona em Guayaquil
O Barcelona seguiu na pressão, dois minutos depois, Álvez aproveitou cruzamento da direita, antecipou marcação e finalizou. Cinco minutos depois, Damián Díaz recebeu na entrada da área e finalizou, a bola foi por cima do gol .

Miguel Leal deixa comando técnico do Boavista
O Boavista fica assim obrigado a uma mudança no comando técnico a apenas três dias do jogo com o Benfica, marcado para sábado às 18h15, para a sexta jornada.

Real Madrid acerta contratação de promessa do Novorizontino — Mercado da bola
Rodrigo chega ao clube espanhol em um acordo nos moldes do que também foi feito com Vinicius Júnior e o Flamengo. Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) - Revelar bons jogadores de futebol está mesmo no sangue dos clubes brasileiros.

Outras notícias