Reino Unido: Tony Blair sugere restrições de imigração em vez de Brexit

Segundo os manifestantes 50 mil pessoas participaram do evento

Londres, 9 set (EFE).

Milhares de pessoas manifestaram-se sábado no centro de Londres a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia, poucos dias antes de o parlamento britânico votar o projecto de lei que eliminará a validade das normas comunitárias após o Brexit.

O ponto de partida da marcha foi o Hyde Park e muitos dos presentes carregavam bandeiras do bloco europeu. O objetivo da manifestação, intitulada "Marcha do Povo", é o de "unir, repensar e rejeitar" o plano do governo conservador de Theresa May de retirar o Reino Unido da União Europeia (UE) até 2019.

Em seu site, esta organização assegura que a opinião pública do Reino Unido está agora majoritariamente contra a saída da UE e pede que o governo opte em ficar no bloco comunitário.

Na sequência do referendo a 23 de junho de 2016, o Reino Unido invocou, a 29 de março último, o artigo 50.º do Tratado de Lisboa que permite a saída de um Estado-membro da União Europeia.

Após a votação de segunda-feira, o projeto legislativo será submetido a um período de emendas para ser eventualmente votado de forma definitiva pelos Comuns e pelos Lordes.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ventos com força de furacão começam a atingir Florida Keys
Os parques de diversões do grupo SeaWorld na Flórida terão seus horários de funcionamento alterados por conta do furacão Irma . Entre elas, havia ao menos 51 mil turistas, incluindo 36 mil que estavam hospedados nas minúsculas ilhas de Cayos do Norte.

Fejsa renovou contrato com o Benfica — Oficial
Ljubomir Fejsa vai continuar de 'águia' ao peito até 2021, pelo menos se cumprir o seu contrato. Fejsa tem 29 anos e um currículo impressionante, onde se contam títulos atrás de títulos.

Justiça do DF suspende acordo de leniência da J&F
O acordo de delação dos executivos da J&F foi suspenso no fim de semana, por determinação do ministro Edson Fachin. Ele apontou que o acordo de delação "sustenta" o acordo de leniência da empresa.

Casado ou separado? Caio Blat engata romance com Luisa Arraes
Discretos, Luisa e Caio evitam sair juntos, mas posaram com um fã em uma lanchonete no Centro de São Paulo. Caio está vivendo um novo romance, desta vez com Luisa Arraes , sua colega na peça "Grande sertão veredas".

Outras notícias