Sagrada Família evacuada devido a ameaça terrorista — Barcelona sob tensão

Falso alarme terrorista obriga à evacuação da Sagrada Família

A Sagrada Família, desenhada pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudi, atrai milhões de turistas de todo o mundo anualmente. "Trata-se de um falso alarme", disse a polícia catalã através da mesma rede, que referiu que o veículo não tinha "material perigoso". A situação está normalizada. Fontes policiais descartaram que tenham ocorrido detenções no âmbito desta operação.

A polícia da Generalitat, apoiada pela polícia urbana, cortou o trânsito nas imediações, entre as ruas de Sardenya, Roselló e Provença.

O templo foi evacuado e a zona circundante foi desimpedida para que a polícia pudesse analisar uma carrinha considerada suspeita que estava estacionada nas imediações. "Se você tiver que passar pela área da Sagrafa Família, busque um itinerário alternativo", informou a entidade no Twitter. O Centro de Inteligência Contra Terrorismo enviou o alerta às outras autoridades, que colocaram em marcha uma operação policial.

Barcelona foi atingida por ataques no mês passado, quando militantes islâmicos atropelaram uma multidão na avenida Las Ramblas e realizaram um ataque em uma cidade turística próxima, matando 16 pessoas no total. Espanha mantém o alerta de segurança antiterrorista um nível abaixo do máximo desde meados de 2015.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Síria: Hezbollah diz que vitória foi alcançada
Referindo-se aos opositores de Assad, Nasrallah disse que "o caminho do outro projeto fracassou e quer negociar para ter alguns ganhos".

Metade dos alunos entre o 10º e 12º anos chumba pelo menos uma vez
Os primeiros alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória até aos 18 anos chegaram ao fim do 12.º ano no ano letivo 2014/2015. O único indicador onde Portugal se destaca positivamente é na conclusão do ensino secundário por maiores de 25 anos.

Denunciado, Jucá tenta desvincular o 'arrecadador' Geddel do PMDB
A Operação Cui Bono investiga esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, no período entre 2011 e 2013. O ex-ministro Geddel Vieira Lima não encontrou caras novas em seu retorno ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Facebook de Isaltino Morais ignora vandalização da sede (com vídeo)
Em comunicado, a candidata pelo movimento Renascer Oeiras, manifestou "total repúdio pelos atos de vandalismo" na sede de campanha de Isaltino Morais. "Defendo uma campanha limpa e com fair-play, por uma política com valores", acrescentou Sónia Gonçalves.

Outras notícias