Sagrada Família evacuada devido a ameaça terrorista — Barcelona sob tensão

Falso alarme terrorista obriga à evacuação da Sagrada Família

A Sagrada Família, desenhada pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudi, atrai milhões de turistas de todo o mundo anualmente. "Trata-se de um falso alarme", disse a polícia catalã através da mesma rede, que referiu que o veículo não tinha "material perigoso". A situação está normalizada. Fontes policiais descartaram que tenham ocorrido detenções no âmbito desta operação.

A polícia da Generalitat, apoiada pela polícia urbana, cortou o trânsito nas imediações, entre as ruas de Sardenya, Roselló e Provença.

O templo foi evacuado e a zona circundante foi desimpedida para que a polícia pudesse analisar uma carrinha considerada suspeita que estava estacionada nas imediações. "Se você tiver que passar pela área da Sagrafa Família, busque um itinerário alternativo", informou a entidade no Twitter. O Centro de Inteligência Contra Terrorismo enviou o alerta às outras autoridades, que colocaram em marcha uma operação policial.

Barcelona foi atingida por ataques no mês passado, quando militantes islâmicos atropelaram uma multidão na avenida Las Ramblas e realizaram um ataque em uma cidade turística próxima, matando 16 pessoas no total. Espanha mantém o alerta de segurança antiterrorista um nível abaixo do máximo desde meados de 2015.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Neymar marca em goleada do PSG em estreia na Liga dos Campeões
Pênalti que o próprio uruguaio finalizou com perfeição, dando a cada integrante do trio 'NCM' um gol antes do intervalo. Aos 23 minutos, o argentino fez grande jogada e bateu firme da entrada área para fazer o segundo dele na partida.

Alex Telles: "Não podemos abdicar da nossa forma de jogar"
Ideias de Conceição potenciam o rendimento: "A estratégia em cada partida é diferente, sinto-me muito à vontade, muito confiante. Quaresma: "Quaresma é um grande jogador, tem uma história muito bonita aqui. É uma responsabilidade boa, partilhada por todos".

Criança de 9 anos morre asfixiada na Guarda
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro disse tratar-se de uma presumível intoxicação por ingestão de medicamentos. De acordo com a mesma fonte, o caso está a ser investigado, mas a PJ acredita que foi a mãe da criança que a asfixiou.

Tancos: PSD e CDS querem ouvir Azeredo Lopes no Parlamento
As condições em que terá ocorrido o furto, a lista exata do material em falta e as condições em que estava a ser feita a vigilância são algumas das respostas que o CDS-PP quer do Governo.

Outras notícias