Santa Catarina disputa os Jogos Escolares da Juventude com 162 alunos/atletas

Com 150 atletas, delegação do Estado disputa Jogos Escolares da Juventude

Classificados na seletiva estadual, 150 atletas de Mato Grosso do Sul com idade entre 12 e 14 anos embarcam neste domingo, às 15 horas, para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, no Paraná, a partir de terça-feira, 12, até o dia 25 deste mês. A confirmação oficial da realização do evento aconteceu em maio, quando foi assinado o convênio entre o COB, Governo do Estado e Prefeitura.

De 12 a 21 de setembro, a capital paranaense receberá o maior evento esportivo estudantil do país que alcançou números inéditos de participantes e escolas: 4.069 atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes distribuídos em 1.396 escolas públicas e privadas de todo o país.

As competições começam na manhã desta quarta-feira (13).

"Temos atletas do xadrez, atletismo e natação".

A equipe penedense do Colégio Imaculada Conceição, entidade de ensino secular, que goza do respeito e prestigio em nossa região e possui um moderno parque aquático, o qual proporciona aos seus atletas a possibilidade de disputas em alto nível em competições em todo país. "O Estado fez um esforço para que este ano o Acre tivesse sua equipe nos jogos e conseguiu garantir o traslado", afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Shirley Santos. O jovem contou que vai disputar as provas de 50m livre, 50m e 100m borboleta. Santa Catarina vai em busca do bicampenato futsal e vôlei femininos, que em 2016 tiveram a medalha de ouro conquistada, respectivamente, pelo Colégio Rogacionista Pio II, de Criciúma e a Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba. O Acre terá representantes nas quatro modalidades, tanto no masculino quanto no feminino.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

PDV de servidores: governo abre programa de demissão voluntária de funcionários públicos
Para os que aderirem à redução de jornada , há duas opções: migrar de 40 horas semanais para 20 horas ou para 30 horas semanais. A portaria veda a participação dos ocupantes dos cargos de perito médico previdenciário e supervisor médico pericial do INSS.

Vídeo: 'Iceberg' de gordura encontrado nos esgotos de Londres
Segundo a entidade que faz a gestão do sistema, a Thames Water, serão necessárias três semanas para se destruir a massa e repor a normalidade.

Facebook testa perfil privado para usuários
O desenvolvedor encontrou a seguinte frase ao clicar na opção "É melhor compartilhar determinadas coisas em um círculo pequeno". O Facebook parece estar testando uma nova funcionalidade na versão beta do aplicativo para Android.

Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte em retaliação a teste nuclear
O ministro das Relações Exteriores peruano, Ricardo Luna, disse que a decisão está fortemente enraizada no direito internacional. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Outras notícias