Sem surpresas, Mercedes renova contrato de Bottas para 2018

Valtteri Bottas trouxe harmonia à Mercedes no trato com Lewis Hamilton

O finlandês Valtteri Bottas chegou à Mercedes sob desconfiança e com a responsabilidade de substituir Nico Rosberg, que foi o campeão da última temporada e resolveu se aposentar.

"Estou honrado e orgulhoso em continuar trabalhando com a Mercedes em 2018 e de continuar a ser parte da família Mercedes". Para o dirigente, o finlandês não é apenas um segundo piloto da equipe, mas também um forte candidato ao título da temporada.

Bottas deixou a Williams e se uniu ao time do tricampeão mundial Lewis Hamilton em 2016 depois que Nico Rosberg, campeão do ano passado, se aposentou.

"Juntos, continuaremos crescendo dia após dia, mantendo nosso trabalho árduo".

Atualmente ocupa o terceiro lugar do campeonato e, desde que está na Mercedes, já venceu duas das 13 provas em que entrou, uma na Rússia e outra na Áustria.

"Como piloto, eu tenho sido capaz de aprender e crescer absurdamente, e nós já aproveitamos alguns momentos realmente bons nesta temporada que eu nunca esquecerei", falou Bottas. "O novo contrato para 2018 mostra que eu conquistei essa confiança", acrescentou Bottas. "A química e a dinâmica entre Valtteri e Lewis funcionam e são o que precisamos na luta contra os nossos rivais". "Com isso em mente, seus resultados provavelmente têm sido ainda mais impressionantes", elogiou o diretor da Mercedes, Toto Wolff.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Santa Catarina disputa os Jogos Escolares da Juventude com 162 alunos/atletas
As competições começam na manhã desta quarta-feira (13). "Temos atletas do xadrez, atletismo e natação". O Acre terá representantes nas quatro modalidades, tanto no masculino quanto no feminino.

Torcedores organizados se reúnem com elenco do São Paulo e Raí
Membro do Conselho de Administração do clube, Raí também esteve presente no encontro, que aconteceu entre 11h30 e 13h. A recomendação do clube foi que os torcedores não falassem com a imprensa quando saíssem do CT.

Após México, Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte
Os mísseis Taurus, usados no exercício, são desenvolvidos pelo consórcio europeu de aeroespacial e defesa Eads. O teste foi realizado nesta terça-feira (12) em Taean, a 150 quilômetros de Seul.

Azpilicueta one of world's best centre-backs — Conte
Looked to be back to full fitness playing in tricky conditions and a place in Conte's next starting XI surely awaits. In truth, the 29-year-old deserved at least one goal but he was denied by the woodwork and some robust challenges.

Outras notícias