Sem vaias nem aplausos, Temer chega ao desfile do 7 de setembro

Para evitar protestos, Temer impõe censura no desfile de 7 de Setembro

O presidente Michel Temer foi recebido sob vaias, na manhã desta quinta-feira (7/9), no desfile do 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. Temer chegou às 9h acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, e subiu ao palanque onde já o esperavam vários ministros. Os presidentes do Senado, Eunicio Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia, acompanharam o desfile, assim como o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e sua mulher, Márcia Rollemberg.

Pelo 2º ano consecutivo, Temer não desfilou em carro aberto e dispensou a faixa presidencial.

Compareceram também ao evento os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral), Raul Jungmann (Defesa), Torquato Jardim (Justiça), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e a advogada geral da União, Grace Mendonça.

Em gravações entregues por eles aos investigadores, os irmãos mostram proximidade com Marcello Miller, que atuou até o ano passado como auxiliar de Janot. No deste ano, foram gastos R$ 787 mil e, no ano passado, o evento custou mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos.

Segundo a Polícia Militar, o público flutuante é de 20 mil pessoas no desfile.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Coreia do Sul é sétima classificada para Copa da Rússia
Com os resultados, a Coreia do Sul se tornou a sétima seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Isto sem contarmos com a Rússia , que participa automaticamente como país organizador.

LA Noire anunciado para PS4, Xbox One, e Nintendo Switch
Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Torne-se um patrão do site! Segundo a companhia, essa será a versão definitiva do game, com todos os DLCs já lançados.

Draxler esperava proposta do Barça na última janela — Jornal
O meia Julian Draxler, do PSG, tentou se transferir para o Barcelona no fim da janela de negociações. Draxler vem perdendo, aos poucos, espaço no PSG.

Furacão Irma avança sobre o Caribe e atinge categoria 5
A previsão é de que o furacão perca força, mas ainda chegue com ventos de até 230 km/h na região de Miami no domingo (10). Há o temor de que Irma seja o furacão mais destrutivo a atingir a Flórida desde 1992, quando Andrew passou pelo estado.

Outras notícias