Senhorios podem aumentar rendas em 1,12% em 2018

EM 2018 AS RENDAS VÃO SUBIR 1,12% 12/09/2017 DESTAQUE ECONOMIA & FINANÇAS

Este é o valor mais alto nos últimos cinco anos, desde que em 2014 a taxa de inflação foi fixada em 0,99%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), sem habitação, dos últimos 12 meses, terminados em Agosto, é o coeficiente utilizado para a actualização das rendas ao abrigo do Novo Regime do Arrendamento Urbana (NRAU).

Dados publicados sobre a inflação de Agosto pelo Instituto Nacional de Estatística confirmam o valor máximo permitido aos senhorios para actualizar as rendas das casas em 1,12%, avança o Jornal de Negócios. De fora do alcance deste aumento ficam apenas as rendas que não completaram ainda um ano, já que as regras ditam que o aumento apenas pode ser aplicado a partir do momento em que se verifica a sua renovação anual.

O impacto do aumento de 1,12% numa renda de 300 euros mensais é de 3,90 euros, atingindo os 7.20 euros num renda de 600 euros. Nas chamadas rendas mais antigas, de valor significativamente mais baixo, o impacto é significativamente menor.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Categoria reduzida para 2 na passagem pela Florida — Furacão Irma
O ministro do Interior da Holanda, Ronald Plasterk, afirmou que saques foram reportados na parte holandesa de St. Trezentas mil pessoas estão sem energia elétrica na região do Caribe, de acordo com a rede CNN .

Ventos com força de furacão começam a atingir Florida Keys
Os parques de diversões do grupo SeaWorld na Flórida terão seus horários de funcionamento alterados por conta do furacão Irma . Entre elas, havia ao menos 51 mil turistas, incluindo 36 mil que estavam hospedados nas minúsculas ilhas de Cayos do Norte.

Justiça do DF suspende acordo de leniência da J&F
O acordo de delação dos executivos da J&F foi suspenso no fim de semana, por determinação do ministro Edson Fachin. Ele apontou que o acordo de delação "sustenta" o acordo de leniência da empresa.

O que mais gosto na minha mãe é o facto de estar morta
Sinead revela ainda que a mãe tinha uma câmara de tortura e que se sentia bem em fazer sobrer os outros. Os últimos meses têm sido difíceis para a cantora irlandesa Sinead O'Connor.

Outras notícias