Senhorios podem aumentar rendas em 1,12% em 2018

EM 2018 AS RENDAS VÃO SUBIR 1,12% 12/09/2017 DESTAQUE ECONOMIA & FINANÇAS

Este é o valor mais alto nos últimos cinco anos, desde que em 2014 a taxa de inflação foi fixada em 0,99%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), sem habitação, dos últimos 12 meses, terminados em Agosto, é o coeficiente utilizado para a actualização das rendas ao abrigo do Novo Regime do Arrendamento Urbana (NRAU).

Dados publicados sobre a inflação de Agosto pelo Instituto Nacional de Estatística confirmam o valor máximo permitido aos senhorios para actualizar as rendas das casas em 1,12%, avança o Jornal de Negócios. De fora do alcance deste aumento ficam apenas as rendas que não completaram ainda um ano, já que as regras ditam que o aumento apenas pode ser aplicado a partir do momento em que se verifica a sua renovação anual.

O impacto do aumento de 1,12% numa renda de 300 euros mensais é de 3,90 euros, atingindo os 7.20 euros num renda de 600 euros. Nas chamadas rendas mais antigas, de valor significativamente mais baixo, o impacto é significativamente menor.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ventos com força de furacão começam a atingir Florida Keys
Os parques de diversões do grupo SeaWorld na Flórida terão seus horários de funcionamento alterados por conta do furacão Irma . Entre elas, havia ao menos 51 mil turistas, incluindo 36 mil que estavam hospedados nas minúsculas ilhas de Cayos do Norte.

Fejsa renovou contrato com o Benfica — Oficial
Ljubomir Fejsa vai continuar de 'águia' ao peito até 2021, pelo menos se cumprir o seu contrato. Fejsa tem 29 anos e um currículo impressionante, onde se contam títulos atrás de títulos.

Organizada do São Paulo pede reunião com jogadores, diretoria e presidente
O pedido desculpas público se aplicou a Caio e a todo o grupo do São Paulo, de acordo com o titular da seleção peruana. Estamos todos defendo o São Paulo. "Todos são profissionais e têm a sua consciência, sabem o que precisam melhorar".

Após série de derrotas, Eutrópio deixa comando da Chapecoense
Aos 38, Túlio de Melo ainda diminuiu para a Chape , mas o Cruzeiro conseguiu segurar a bola e garantir o triunfo. Os comandados de Vinícius Eutrópio, porém, não foram efetivos no último e pecaram na criação de boas chances.

Outras notícias