Serviço de vídeo on demand Globo Play chega à Apple TV

Globo Play

O anúncio coincide com o lançamento, nesta terça-feira (12), de um sistema de vídeo em streaming melhorado da Apple para televisores de alta definição 4K.

Assim que a quinta geração da Apple TV 4K chegar ao mercado brasileiro, será possível executar conteúdos da Globo em 4K e em 4K HDR, como as minisséries "Ligações Perigosas", "Dupla Identidade" e "Justiça". As imagens que exploram o potencial do HDR são as que mais se aproximam do que o olho humano é capaz de e registrar; o usuário passa a enxergar mais nuances e detalhes entre os tons de branco e preto.

A Globo Play dentro da Apple TV também oferecerá o serviço já existente de simulcasting, que consiste na transmissão ao vivo de conteúdo das filiais locais da Globo. Na ocasião, Eddy Cue, executivo da Maçã, também revelou que grandes estúdios de Hollywood vão disponibilizar filmes 4K na iTunes Store futuramente, ampliando essas opções. O recurso estava disponível, desde o lançamento, para desktops, smartphones e tablets. A parceria com a Apple prevê ainda o desenvolvimento de funcionalidades avançadas como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

Lançado em novembro de 2015, o Globo Play é uma plataforma de exibição de conteúdos Globo e está disponível para computadores, celulares, tablets, smart TVs e chromecast. O acesso é gratuito, mas quem opta por uma assinatura mensal tem acesso a conteúdos premium.

Apesar do Globo Play ter atingido a marca de 15 milhões de downloads, a entrada do conteúdo da emissora diretamente no Google Play assegura um alcance ainda maior.

São várias as melhorias na Apple TV 4K, mas o foco foi mesmo na qualidade de imagem.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Netflix e John Legend se juntam para criar competição musical, afirma site
Segundo consta, o cantor John Legend vai juntar-se à Netflix para a criação de um novo programa original da plataforma de streaming .

Governo espanhol recorre à Justiça contra aprovação de lei catalã para separação
Na quinta-feira, o Tribunal Constitucional da Espanha suspendeu o plebiscito em resposta a uma contestação legal do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.

Barcelona recusou-se a dar mais de 45 ME por Di María
A possível transferência de Ángel Di María para o Barcelona foi um dos temas que mais aqueceu o último mercado de transferências. O clube catalão teria oferecido 45 milhões de euros (R$ 166 milhões) além de variáveis para contar com o argentino.

Produção industrial na zona do euro avança em julho
O crescimento limitado deveu-se a uma queda acentuada de 1,2 por cento na produção de energia e a um recuo de 0,4 por cento na produção de bens de consumo não duráveis, como alimentos e roupas.

Outras notícias