STJ autoriza prisão domiciliar para Rafael Braga

Rafael Braga foi condenado por tráfico de drogas- Reprodução

O ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar, nesta quarta-feira (13), autorizando a prisão domiciliar a Rafael Braga, morador de rua do Rio de Janeiro condenado a 11 anos de cadeia por tráfico de drogas que contraiu tuberculose no presídio.

A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" e confirmada pela defesa de Braga. Rafael poderá permanecer em prisão domiciliar enquanto durar o tratamento da doença.

Rafael Braga foi preso pela primeira vez durante as manifestações de rua em julho de 2013 portando dois vidros de desinfetantes, o que levou a polícia a suspeitar que ele poderia usar o produto para preparar algum tipo de artefato explosivo. A sentença anterior foi duramente criticada por ativistas e movimentos sociais. Na época dos protestos, Rafael era morador de rua. Em dezembro, ele foi condenado a cinco anos de prisão pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 32ª Vara Criminal. A pena chegou a ser reduzida para quatro anos e oito meses meses após a apelação da defesa. Mas, em janeiro de 2016, foi detido mais uma vez, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele nega a acusação e diz que o flagrante foi forjado.

Diante do "quadro grotesco de violações" a direitos e da falta de condições adequadas para cuidar de detentos doentes, é obrigatório permitir que um preso com tuberculose saia da unidade prisional para tratamento.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sem surpresas, Mercedes renova contrato de Bottas para 2018
Para o dirigente, o finlandês não é apenas um segundo piloto da equipe, mas também um forte candidato ao título da temporada.

Creators Update do Windows 10 terá mais configurações de privacidade
Ficará mais fácil entender o que isso significa clicando em "saiba mais": haverá uma explicação clara de cada item. Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Também: Veja mais dicas e tutoriais sobre Windows 10 .

Petróleo avança com projeção da AIE sobre alta na demanda
Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 55,16 dólares, uma alta de 89 centavos ante o fechamento anterior.

Santa Catarina disputa os Jogos Escolares da Juventude com 162 alunos/atletas
As competições começam na manhã desta quarta-feira (13). "Temos atletas do xadrez, atletismo e natação". O Acre terá representantes nas quatro modalidades, tanto no masculino quanto no feminino.

Outras notícias