Suspeito de degolar prefeito é indiciado na Bélgica

Prefeito é encontrado degolado

Os moradores da cidade belga de Mouscron, próxima à França, acordaram chocados nesta segunda-feira (11), com a notícia de que o seu prefeito foi encontrado degolado em um cemitério da cidade.

Membro do Centro Democrata Humanista (CDH, centro direita), Gadenne era prefeito de Mouscron desde 2006.

Um suspeito de 18 anos foi detido pela polícia.

Várias personalidades políticas belgas homenagearam o prefeito no Twitter, incluindo o premier Charles Michel.

"Soube com horror da morte de Alfred Gadenne. Minha solidariedade para com sua família e amigos", disse Michel. O crime está a chocar a cidade industrial de 57 mil habitantes, no noroeste da Bélgica e a menos de 5 quilómetros da fronteira com França, e o resto do país.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sagrada Família evacuada devido a ameaça terrorista — Barcelona sob tensão
O Centro de Inteligência Contra Terrorismo enviou o alerta às outras autoridades, que colocaram em marcha uma operação policial. Espanha mantém o alerta de segurança antiterrorista um nível abaixo do máximo desde meados de 2015.

Metade dos alunos entre o 10º e 12º anos chumba pelo menos uma vez
Os primeiros alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória até aos 18 anos chegaram ao fim do 12.º ano no ano letivo 2014/2015. O único indicador onde Portugal se destaca positivamente é na conclusão do ensino secundário por maiores de 25 anos.

Denunciado, Jucá tenta desvincular o 'arrecadador' Geddel do PMDB
A Operação Cui Bono investiga esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, no período entre 2011 e 2013. O ex-ministro Geddel Vieira Lima não encontrou caras novas em seu retorno ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Sai edital do concurso Cremeb-BA para os níveis médio e superior
O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb-BA) divulgou nesta terça-feira, dia 12, o edital do concurso Cremeb-BA. Entre os dias 21 de setembro e 25 de outubro, as inscrições acontecem pelo site do Iades - www.iades.com.br/inscricao.

Outras notícias