Suspeito de degolar prefeito é indiciado na Bélgica

Prefeito é encontrado degolado

Os moradores da cidade belga de Mouscron, próxima à França, acordaram chocados nesta segunda-feira (11), com a notícia de que o seu prefeito foi encontrado degolado em um cemitério da cidade.

Membro do Centro Democrata Humanista (CDH, centro direita), Gadenne era prefeito de Mouscron desde 2006.

Um suspeito de 18 anos foi detido pela polícia.

Várias personalidades políticas belgas homenagearam o prefeito no Twitter, incluindo o premier Charles Michel.

"Soube com horror da morte de Alfred Gadenne. Minha solidariedade para com sua família e amigos", disse Michel. O crime está a chocar a cidade industrial de 57 mil habitantes, no noroeste da Bélgica e a menos de 5 quilómetros da fronteira com França, e o resto do país.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

'No Brasil, cada um quer derrubar o outro', diz Temer
O Planalto havia respondido que Temer "não participou e nem participou de nenhuma quadrilha". O Planalto evoca o "Estado Democrático de Direito" e "a barbárie da punição sem provas".

Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para final da Copa do Brasil
A final entre Cruzeiro e Flamengo , pela Copa do Brasil , no dia 27 de outubro, terá o Mineirão abarrotado de torcedores. Para levantar a taça, os dois times precisam vencer, já que o fator gol fora não conta na decisão da Copa do Brasil .

Alex Telles: "Não podemos abdicar da nossa forma de jogar"
Ideias de Conceição potenciam o rendimento: "A estratégia em cada partida é diferente, sinto-me muito à vontade, muito confiante. Quaresma: "Quaresma é um grande jogador, tem uma história muito bonita aqui. É uma responsabilidade boa, partilhada por todos".

Facebook de Isaltino Morais ignora vandalização da sede (com vídeo)
Em comunicado, a candidata pelo movimento Renascer Oeiras, manifestou "total repúdio pelos atos de vandalismo" na sede de campanha de Isaltino Morais. "Defendo uma campanha limpa e com fair-play, por uma política com valores", acrescentou Sónia Gonçalves.

Outras notícias