Ténis: Federer e Nadal vacilam, mas seguem em frente no US Open

Reprodução Twitter  Us Open

Enquanto Federer voltou a vencer em cinco 'sets' - foi a primeira na sua carreira que venceu os dois primeiros compromissos de um 'Grand Slam' em cinco 'sets' -, ao derrotar o russo Mikhail Youzhni, Nadal, líder da hierarquia mundial, apenas cedeu o primeiro parcial.

"É verdade que não tive o meu melhor início de partida, estava muito lento", disse Federer, após a partida que durou 2h37. Ele jogou bem e eu cometi alguns erros não forçados.

O tenista suíço Roger Federer venceu o norte-americano Francis Taifoe, por 3-2, em jogo a contar para a 1ª Ronda do US Open, disputado no Estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque (EUA).

O importante é que consegui encontrar forma de ganhar. É preciso estar preparado física e mentalmente. Nesta terça-feira, o espanhol esteve com uma quebra atrás diante do sérvio Dusan Lajovic, número 85 do mundo, mas soube contornar o momento complicado com uma vitória por 7/6 (6), 6/2 e 6/2, em 2h18.

Também o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 64 no 'ranking' ATP, afastou um antigo semifinalista do torneio, em 2012, batendo o checo Tomas Berdych, 15.º cabeça de série, por 3-6, 6-1, 7-6 (7-5) e 6-2. Assim o primeiro set seguiu para o natural de Manacor, que sofria para manter seu saque.

Na próxima ronda, Federer mede forças com o espanhol Feliciano López, enquanto Nadal defronta o russo Andrey Rublev, que eliminou de forma surpreendente o búlgaro Grigor Dimitrov em três sets. A alemã tornou-se na segunda campeã em título a cair na primeira ronda, depois da russa Svetlana Kuznetsova, vencedora em 2004 e eliminada na primeira ronda em 2005.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Miranda é cortado da Seleção por conta de pancada na cabeça
Agora ele ficará em repouso absoluto nas próximas 48 horas e gradativamente voltará as atividades. Com isso, Miranda perderá a condição de ter jogado todas as partidas das eliminatórias.

Mahershala Ali irá estrelar nova temporada de 'True detective'
Com a direção de Jeremy Saulnier e o roteiro de Nic Pizzolato , a nova temporada deve estrear em breve. Vale pontuar que a quantidade de capítulos do novo ano ainda não foi revelada.

Netflix anuncia The Eddy, série musical de Damien Chazelle
Ainda não se anunciou o elenco de " The Eddy ", no qual Chazelle será produtor-executivo e dirigirá dois episódios. A série ainda não tem data de estreia prevista, mas as filmagens devem começar em breve.

Leonardo DiCaprio pode estrelar filme solo do Coringa
O ator Leonardo DiCaprio está sendo cotado para viver o Coringa no filme solo do vilão, produzido pelo cineasta Martin Scorsese . O próprio Jared Leto já terá demonstrado o seu desagrado pelo filme, por existirem várias versões de Joker .

Outras notícias