Taça Davis: João Sousa deixa Portugal a perder por 1-0

Gastão Elias Ninguém está satisfeito com o que fez até agora. Queremos mais

O número um nacional tem a responsabilidade, diante do 90.º tenista mundial, de tentar abrir com uma vitória o 'play-off' do Grupo Mundial, que vai decorrer entre hoje e domingo, no 'Centralito', o mais emblemático dos 'courts' de terra batida do complexo de ténis do Jamor, em Oeiras.

Tenista alemão quer que triunfo sobre o tenista português ajude os seus compatriotas.

Pedro Sousa, 107 do mundo, é o próximo português a entrar em acção: vai defrontar o alemão Jan-Lennard Struff, número 54 do "ranking" mundial. Mas, com o alemão a servir, Sousa afastou a tensão e devolveu o 'break'.

Pedro Sousa prosseguiu a sua caminhada triunfal, com dois 'breaks' nos dois primeiros jogos de serviço do mais cotado dos germânicos, que, no entanto, conseguiu anular uma das desvantagens no imediato.

Depois de quebrar o serviço do português, Struff segurou o seu serviço e obrigou o lisboeta a igualar a seis, para levar a decisão a 'tie-break'.

Esta é a segunda vez que Portugal disputa a ronda de acesso ao principal escalão da maior competição por seleções, depois de uma tentativa falhada em 1994, que terminou com derrota perante a Croácia (4-0), no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Gisele Bündchen canta com Ivete Sangalo na abertura do Rock In Rio
A supermodelo Gisele Bündchen , 37, chegou no final da manhã desta quinta-feira (14) ao Rio de Janeiro. Cercada por seguranças e de óculos escuros, Gisele , que mora nos Estados Unidos, já está no Brasil.

Polícia Federal investiga fraudes na Caixa Econômica Federal — Operação Duas Caras
As investigações apontaram que a organização criminosa aliciava pessoas para integrar o quadro societário de empresas de fachada. A Polícia Federal dará mais detalhes sobre a operação em uma coletiva de imprensa em sua sede em Curitiba, às 10h desta sexta.

Samsung Galaxy Note 8 to Soon Receive First Software Update
Earlier this week, Samsung Electronics Co. stated that it wants to launch a foldable smartphone that will debut next year. Here are some of the things that you will get on iOS 11 . "The Note 8 can bring symbolic closure to the Note 7 debacle".

Paços de Ferreira vence Vitória de Setúbal com golo solitário de Pedrinho
Nem Gonçalo Paciência, nem Willyan conseguiram ultrapassar a organização pacense. Do lance, apenas uma certeza: seria um frango de Mário Felgueiras.

Outras notícias