Taça Davis: João Sousa deixa Portugal a perder por 1-0

João Sousa sobre ‘playoff’ Vai ser duro mas é um grande momento para mim também

O número um nacional tem a responsabilidade, diante do 90.º tenista mundial, de tentar abrir com uma vitória o 'play-off' do Grupo Mundial, que vai decorrer entre hoje e domingo, no 'Centralito', o mais emblemático dos 'courts' de terra batida do complexo de ténis do Jamor, em Oeiras.

Tenista alemão quer que triunfo sobre o tenista português ajude os seus compatriotas.

Pedro Sousa, 107 do mundo, é o próximo português a entrar em acção: vai defrontar o alemão Jan-Lennard Struff, número 54 do "ranking" mundial. Mas, com o alemão a servir, Sousa afastou a tensão e devolveu o 'break'.

Pedro Sousa prosseguiu a sua caminhada triunfal, com dois 'breaks' nos dois primeiros jogos de serviço do mais cotado dos germânicos, que, no entanto, conseguiu anular uma das desvantagens no imediato.

Depois de quebrar o serviço do português, Struff segurou o seu serviço e obrigou o lisboeta a igualar a seis, para levar a decisão a 'tie-break'.

Esta é a segunda vez que Portugal disputa a ronda de acesso ao principal escalão da maior competição por seleções, depois de uma tentativa falhada em 1994, que terminou com derrota perante a Croácia (4-0), no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cunha viaja a Brasília para prestar depoimento sobre desvios no FI-FGTS
O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou ao IML de Brasília às 18h40 desta sexta (15). Por ordem do juiz federal Sérgio Moro, Eduardo Cunha foi preso em 19 de outubro de 2016.

Restaurante de Henrique Fogaça em Pinheiros é alvo de assalto
De acordo com os dados da Polícia Militar, a dupla invadiu o estabelecimento comercial e, durante a ação, colocaram os clientes e funcionários na despensa do restaurante .

Justiça nega habeas corpus aos irmãos Batista, da JBS
Os dois empresários estão presos na carceragem da Polícia Federal em São Paulo , no bairro da Lapa. O crime, conhecido de " insider trading ", teria ocorrido entre abril e 17 de maio deste ano.

IOS passa a avisar quando bateria do iPhone precisa ser substituída
A Apple normalmente faz um bom trabalho na otimização de bateria através do software, de modo que poderia explicar o tamanho menor.

Outras notícias