Taça Davis: João Sousa deixa Portugal a perder por 1-0

João Sousa sobre ‘playoff’ Vai ser duro mas é um grande momento para mim também

O número um nacional tem a responsabilidade, diante do 90.º tenista mundial, de tentar abrir com uma vitória o 'play-off' do Grupo Mundial, que vai decorrer entre hoje e domingo, no 'Centralito', o mais emblemático dos 'courts' de terra batida do complexo de ténis do Jamor, em Oeiras.

Tenista alemão quer que triunfo sobre o tenista português ajude os seus compatriotas.

Pedro Sousa, 107 do mundo, é o próximo português a entrar em acção: vai defrontar o alemão Jan-Lennard Struff, número 54 do "ranking" mundial. Mas, com o alemão a servir, Sousa afastou a tensão e devolveu o 'break'.

Pedro Sousa prosseguiu a sua caminhada triunfal, com dois 'breaks' nos dois primeiros jogos de serviço do mais cotado dos germânicos, que, no entanto, conseguiu anular uma das desvantagens no imediato.

Depois de quebrar o serviço do português, Struff segurou o seu serviço e obrigou o lisboeta a igualar a seis, para levar a decisão a 'tie-break'.

Esta é a segunda vez que Portugal disputa a ronda de acesso ao principal escalão da maior competição por seleções, depois de uma tentativa falhada em 1994, que terminou com derrota perante a Croácia (4-0), no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cunha viaja a Brasília para prestar depoimento sobre desvios no FI-FGTS
O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou ao IML de Brasília às 18h40 desta sexta (15). Por ordem do juiz federal Sérgio Moro, Eduardo Cunha foi preso em 19 de outubro de 2016.

Guardiola volta a elogiar Marco Silva: "É muito bom"
Para Guardiola, Marco Silva "fez um grande trabalho no Hull e é um fantástico treinador". Quem continua a merecer muitos elogios de Pep é. "Treinou no dia anterior ao jogo".

Receita paga hoje 4º lote de restituição do IR
A Receita também oferece aplicativos para tablets e smartphones, que permitem a consulta às declarações do Imposto de Renda. Receita Federal vai pagar nesta sexta-feira (15) o quarto lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017.

Coreia do Norte ameaça 'afundar' Japão e reduzir EUA 'às cinzas''
Pyongyang havia prometido na quarta (13) acelerar seus programas militares proibidos em resposta às "maléficas" sanções da ONU. Antes do teste, Trump confirmou, a bordo do Air Force One, que viajará em novembro para China, Coreia do Sul e Japão.

Outras notícias