Tancos: PSD e CDS querem ouvir Azeredo Lopes no Parlamento

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, garantiu esta terça-feira ter "todo o gosto" de prestar esclarecimentos na Assembleia da República, na segunda-feira, sobre o caso do alegado furto de armamento nos paióis de Tancos. Independentemente de tal facto, sempre fui à Assembleia quando fui convidado para tal.

Nesta segunda-feira, Azeredo Lopes, através do seu gabinete, já tinha mostrado disponibilidade para ser ouvido no Parlamento, caso tal fosse requerido. "Como sempre disse, acho que basta perceber português para se contextualizar aquilo que eu disse (.) Estou nos EUA, vim para uma série de reuniões muito importantes, não vou maçar os portugueses com mais comentários sobre esse assunto", disse o ministro.

José Azeredo Lopes tem visto as críticas a si dirigidas acentuarem-se desde que concedeu este fim-de-semana uma entrevista (ao DN e à TSF) em que afirmara "No limite, pode não ter havido furto", clamando depois ter visto a frase retirada de contexto.

Ao Expresso, o coordenador do grupo parlamentar do PSD na Comissão de Defesa, Pedro Roque, explica que, para "evitar contaminar" este debate sobre assuntos de "interesse nacional", tanto PSD como CDS optaram por marcar um debate de atualidade em plenário para falar de Tancos, uma vez que se trata de um debate "de conjuntura", onde esperam a presença do ministro para clarificar as suas declarações sobre o caso.

As condições em que terá ocorrido o furto, a lista exata do material em falta e as condições em que estava a ser feita a vigilância são algumas das respostas que o CDS-PP quer do Governo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Microsoft Photos app gets a huge update on Windows 10
Other options for application virtualization include Citrix XenApp and VMware ThinApp. We have reached out to the company for clarification and will update if it responds.

Senhorios vão poder aumentar rendas em 1,12% em 2018
Desde 2013 - ano em que a subida foi de 3,36% - que os arrendamentos não sofriam um aumento tão significativo. Em qualquer caso, os senhorios não são obrigados a aplicar a atualização.

Joesley e Saud desembarcam em Brasília e já estão presos na PF
Chamada de Operação Bocca pela Polícia Federal, a ação cumpriu cinco determinações de apreensão de documentos. No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas.

Venda de ingressos para a Copa-2018 começa na manhã desta quinta
A segunda fase de venda das entradas ocorrerá após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, previsto para ocorrer em 1º de dezembro. Como exemplo, a Fifa cita o Luzhniki, estádio em Moscou que receberá três jogos da fase de grupos e um das oitavas de final.

Outras notícias