Temer muda a agenda e marca reunião no Planalto neste sábado

Michel Temer

Temer também esteve reunido com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. A partir das 18h, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, foi encontrar Temer. A previsão é que o presidente embarque para os EUA na manhã de segunda-feira, logo após participar da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Neste sábado, Temer chegou ao Palácio do Planalto às 10h30. Na nota, assinada pela Secretaria de Comunicação, o Planalto afirma que a segunda denúncia é "recheada de absurdos", "falta de credibilidade" e "realismo fantástico em estado puro".

Por outro lado, a avaliação é de que o cenário 'é mais favorável' a Temer do que na primeira denúncia.

Na sexta-feira, em São Paulo, Temer discutiu com seus advogados a sua defesa. Em função dos preparativos da viagem que fará aos Estados Unidos já no começo da próxima semana, Temer pode retornar ao Palácio do Planalto ainda neste sábado.

No domingo ele também deve revisar o discurso que vai fazer na ONU, na terça-feira, onde pretende citar a crise da Venezuela. O encontro será durante um jantar; do qual devem participar também o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, e o da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Polícia britânica revista casa em Sunbury, perto de Londres
Em nota, a corporação informou que "a Polícia evacuou e está revistando uma residência em Sunbury, Surrey". O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Jornalista Marcelo Rezende morre aos 65 anos
Nascido a 12 de novembro de 1951, no Rio de Janeiro, Marcelo Luiz Rezende Fernandes não queria saber de estudar na adolescência. Mãe da pequena Giovanna, ela mostrou apoio ao repórter, que ganhou também mensagens positivas de Geraldo Luís e Milton Neves.

Pyongyang tinha Guam em mente ao lançar míssil, afirma ministro japonês
A reunião acontece dias depois de as sanções à Coreia do Norte terem sido agravadas, depois de um teste nuclear a 3 de Setembro. O míssil não representou ameaça para os EUA nem para a ilha de Guam, um território americano no Pacífico, disse o comandante.

Bayern Munique goleia Mainz (4-0)
Na manhã deste sábado (16), o Bayern de Munique recebeu o Mainz, na Arena de Munique, pela quarta rodada do Campeonato Alemão. O atacante polonês Robert Lewandowski deixou o dele no confronto após cruzamento do alemão Thomas Muller .

Outras notícias