Trump aconselha: 'Saia da frente do furacão Irma'

Walt Disney  Reprodução

"A segurança deve vir em primeiro lugar", disse o presidente, em um vídeo publicado no Twitter.

Trump prometeu que todos os níveis de governo do país trabalharão "unidos" para "restaurar, recuperar e reconstruir rapidamente" após o furacão.

"Minha Administração está acompanhando a evolução do furacão Irma de maneira contínua". Estamos em constante contacto com os funcionários estatais e locais. "Faremos todo o possível para salvar vidas e apoiar os necessitados", apontou Trump.

Trump tem falado com regularidade com o governador da Flórida, Rick Scott, e com o senador Marco Rubio, ambos republicanos, e conversou no domingo com o senador Ben Nelson, democrata, completou a Casa Branca.

- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lembrou neste sábado o "enorme poder destrutivo" do furacão Irma e pediu à população que saia de sua trajetória seguindo as instruções das autoridades.

Na preparação para aquela que está a ser chamada de "A mãe de todas as tempestades", Miami ordenou a maior operação de evacuação da sua história, abrangendo 650 mil pessoas.

O Irma fez, até agora, pelo menos 25 mortos à passagem pelas Caraíbas, segundo números compilados pela agência France-Presse.

O furacão causou a morte de ao menos 23 pessoas em ilhas do Caribe, passou pela costa de Cuba e já começa a causar ventos fortes e chuva na Flórida, nos Estados Unidos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Metade dos alunos entre o 10º e 12º anos chumba pelo menos uma vez
Os primeiros alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória até aos 18 anos chegaram ao fim do 12.º ano no ano letivo 2014/2015. O único indicador onde Portugal se destaca positivamente é na conclusão do ensino secundário por maiores de 25 anos.

Denunciado, Jucá tenta desvincular o 'arrecadador' Geddel do PMDB
A Operação Cui Bono investiga esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, no período entre 2011 e 2013. O ex-ministro Geddel Vieira Lima não encontrou caras novas em seu retorno ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Neymar marca em goleada do PSG em estreia na Liga dos Campeões
Pênalti que o próprio uruguaio finalizou com perfeição, dando a cada integrante do trio 'NCM' um gol antes do intervalo. Aos 23 minutos, o argentino fez grande jogada e bateu firme da entrada área para fazer o segundo dele na partida.

Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para final da Copa do Brasil
A final entre Cruzeiro e Flamengo , pela Copa do Brasil , no dia 27 de outubro, terá o Mineirão abarrotado de torcedores. Para levantar a taça, os dois times precisam vencer, já que o fator gol fora não conta na decisão da Copa do Brasil .

Outras notícias