Vídeo: 'Iceberg' de gordura encontrado nos esgotos de Londres

Vídeo: 'Iceberg' de gordura encontrado nos esgotos de Londres

Os responsáveis pela distribuição e tratamento de água em Londres encontrou um aglomerado de lixo que está a impedir a circulação de água nos esgotos da capital britânica.

De acordo com o The Independent, o fatberg - junção das palavras gordura (fat) e iceberg - tem o comprimento de dois campos de futebol do Wembley Stadium.

Uma massa de gordura com 130 toneladas, que se estende por 250 metros, foi encontrada numa rede de saneamento da cidade de Londres. "Este fatberg é o maior que já vimos".

"É um verdadeiro monstro que precisa de muito trabalho, humano e de máquinas, para poder ser removido", disse à agência Reuters o responsável pela rede de esgotos das Águas do Tamisa (Thames Water no original), Matt Rimmer. É muito frustrante, porque essas situações são totalmente evitáveis, causadas por vazamentos de gordura e azeite provenientes das pias de cozinha e por papéis jogados por aí, ressaltou.

Segundo a entidade que faz a gestão do sistema, a Thames Water, serão necessárias três semanas para se destruir a massa e repor a normalidade.

Seja sempre o primeiro a saber.

Descarregue a nossa App gratuita.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Após México, Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte
Os mísseis Taurus, usados no exercício, são desenvolvidos pelo consórcio europeu de aeroespacial e defesa Eads. O teste foi realizado nesta terça-feira (12) em Taean, a 150 quilômetros de Seul.

Azpilicueta one of world's best centre-backs — Conte
Looked to be back to full fitness playing in tricky conditions and a place in Conte's next starting XI surely awaits. In truth, the 29-year-old deserved at least one goal but he was denied by the woodwork and some robust challenges.

There's no need to spend $999 for a good phone these days
Cumberland customers simply need to add their Cumberland debit card details to the Wallet app on their Apple device. The institution is also reticent to tighten too quickly in case the Brexit process continues to depress UK growth.

Furacão Irma cancela voos de Brasília para Miami
No domingo, o Serviço Meteorológico de Miami informou terem sido registados ventos de 151 quilómetros por hora no aeródromo. Desde quinta-feira (7), até segunda (11), todas as decolagens do Aeroporto Internacional JK para a Flórida estão suspensas.

Outras notícias