"Vitória pode começar bem a Liga Europa" — Armando Evangelista

Vimaranenses sem alterações na convocatória para duelo com o Salzburgo

Armando Evangelista entende que é essencial o Vitória somar pontos na recepção ao FC Salzburgo, na 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa.

O clube vimaranense nunca passou a fase de grupos nas duas participações - 2005/06, na Taça UEFA, e 2013/14, na Liga Europa -, e o 'timoneiro' acrescentou que a equipa tem "ambição" de seguir em frente num grupo em que, a seu ver, os franceses do Marselha são a equipa "mais forte" no "plano teórico e individual" e anteviu "equilíbrio" entre Vitória, Salzburgo e Konyaspor, da Turquia. "Temos de acreditar que têm muita qualidade para tentar criar dificuldades ao nosso adversário". Temos, mas é muito difícil. "Será um jogo difícil contra uma equipa forte sob o ponto de vista físico, que impõe um jogo vertiginoso nas transições. Na minha perspetiva, o onze que vai jogar é o que está na melhor fase". "Gostaríamos de fazer história e temos condições de o fazer", disse, na conferência de imprensa de antevisão, no Estádio D. Afonso Henriques. "O Vitória quer começar bem em casa, nesta competição é importante amealhar pontos logo a começar porque são apenas seis jogos". Preparámo-nos para estas situações. Esta é uma prova que não precisa de treinador para motivar os jogadores. A primeira presença europeia de uma grande parte dos atletas. Temos encarado de forma tranquila, pode ser um momento importante nas nossas carreiras. "Trata-se de um jogo diferente, importante, uma competição nova para mim e para alguns colegas. O fator experiência não acho que vá ser determinante", afirmou Martins. Há fases e momentos da época em que a experiência pode ser importante.

Apesar de ser o seu jogo de estreia, Pedrão mostra-se confiante.

Sobre Celis e Vigário: "Celis está disponível e Vigário lesionado".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Produção industrial na zona do euro avança em julho
O crescimento limitado deveu-se a uma queda acentuada de 1,2 por cento na produção de energia e a um recuo de 0,4 por cento na produção de bens de consumo não duráveis, como alimentos e roupas.

Tribunal Constitucional de Angola decide sobre recursos dos resultados eleitorais
No final da tarde de hoje, está previsto o pronunciamento do presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, sobre as eleições gerais de 23 de agosto.

PF conclui inquérito e responsabiliza Temer por quadrilhão do PMDB
O ministro Eliseu Padilha informou que só irá se pronunciar "se houver acusação formal contra ele que mereça resposta". O documento foi encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal .

Juncker defende fusão entre comissário das Finanças e presidente do Eurogrupo
A questão do Brexit foi também sublinhada por Juncker, que lamentou a saída do Reino Unido da União Europeia: " será um momento trágico, mas devemos avançar (.) porque o Brexit não é o futuro da Europa".

Outras notícias