Waze vai informar Prefeitura de SP sobre semáforos quebrados

A Prefeitura de São Paulo firmou uma parceria de compartilhamento de dados com o Waze

Além de São Paulo, o Centro de Operações do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis, o Departamento de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora e a cidade de Vitória já fazem parte do programa gratuito de compartilhamento de dados.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 20, uma parceria com o aplicativo Waze para ações de gerenciamento de tráfego na cidade. Também será feita uma campanha pelo aplicativo para que os usuários não deixem de reportar os problemas com os semáforos. Os órgãos municipais irão rever os relatórios e enviar equipe para consertá-los.

São Paulo tem, hoje, 6399 cruzamentos semafóricos.

O usuário que quiser informar sobre um semáforo quebrado, poderá abrir o menu de alertas, entrar em "Perigo" e selecionar a opção "Semáforo quebrado". Destes, só 1500 contam com monitoramento eletrônico que permite que a CET tenha ciência de uma possível falha. Os demais casos dependiam até então de chamadas operacionais dos seus próprios agentes ou de avisos dos moradores pelo telefone (1188) ou pelo site da CET - a nova função do Waze deve agilizar o processo. Com o acordo, a administração municipal passa a ter acesso em tempo real às informações que são disponibilizadas ao Waze por seus usuários. Segundo a empresa, de propriedade do Google, são mais de 3,5 milhões de usuários ativos do app na capital paulista. "Nosso papel, como um aplicativo de navegação, é ajudar nossos usuários a gastar menos tempo no trânsito e compartilhar nossas idéias com cidades e parceiros para ajudá-los a melhorar a mobilidade urbana", afirma Andre Loureiro, country manager do Waze no Brasil e diretor geral para América Latina.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Lady Gaga: Netflix divulga trailer de documentário sobre a artista
A fama é solitária, causa isolamento e é psicologicamente desafiadora porque ela muda a maneira como você é vista pelas pessoas. Essa é uma colaboração na qual eu apostei cegamente todas as fichas, porque eu confidei em seu talento, e ele, no meu.

'Isle of Dogs': Nova animação de Wes Anderson ganha trailer
Ainda está longe, mas quando se trata de um filme de Wes Anderson , é preciso prestar atenção. Com estreia programada para 20 de abril de 2018 nos Estados.

Mulher mais rica do mundo, herdeira da L'Oréal morre aos 94 anos
Em um comunicado, a filha única de Liliane, Françoise Bettencourt Meyers, disse que a mãe morreu em casa "tranquilamente". Após os tribunais terem concluído que sofria de demência, o seu património passou a ser gerido pela família.

Instagram passa a mostrar no perfil se usuário te segue ou não
De acordo com informações do G1, o recurso já está disponível para alguns usuários de Android e ainda não chegou para iOS. No Twitter , é simples descobrir se alguém segue você: basta ir até o perfil da pessoa e procurar pelo texto "segue você".

Outras notícias