Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia

Acidente com ônibus da Emtram deixa mortos e feridos, na saída de Piritiba, sentido Mundo Novo

Algumas pessoas morreram e outras ficaram feridas, inclusive crianças, em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (12), na BA-032, entre os municípios de Piritiba e Mundo Novo/BA. O veículo passará por perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o coletivo foi alugado por famílias para um passeio em comemoração ao Dia das Crianças.

Segundo a TV Subaé, o ônibus da Emtram levava 60 passageiros, estava superlotado e houve relatos de pessoas que estavam viajando em pé durante a viagem.

A Polícia Militar informou que, por volta das 8h30, policiais militares da 98ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM/Ipirá) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados por populares para atender a ocorrência.

As vítimas foram identificadas como Penélope Pimentel Lopes, 2 anos, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68.

Ainda de acordo com a polícia, inicialmente as vítimas foram encaminharam para os hospitais municipais de Mundo Novo e Piritiba, mas em seguida foram transferidas para unidades de saúde de Feira de Santana. De acordo com a secretaria, todas as vítimas tiveram a identidade confirmada por meio de exames de necropapiloscopia (via digitais). Desde cedo estamos dando total apoio aos familiares das vítimas, enviamos equipes para o local, decretamos luto oficial de três dias e de imediato suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã. Em nota, o governo da Bahia informou que, devido ao acidente, o governador cancelou a atividade de agenda que teria em Itaberaba.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Comissão Europeia aprova venda do Novo Banco
Contudo, prevê-se que continuará a redução de trabalhadores, bem superior a mil pessoas nos últimos anos. Para Bruxelas, a reestruturação vai assegurar a viabilidade do banco a longo prazo.

Así reaccionó Neymar cuando le dijeron "Messi si estará en el mundial"
Como Colombia, que empató 1-1 en Perú, que jugará la repesca. No es verdad que los argentinos somos parte del problema. Para fortuna de la pampa, todo eso sucedió.

Portugal vence Suíça e carimba passaporte para o Mundial'2018
O Estádio da Luz vestiu as cores do Campeão Europeu para mais uma noite Histórica do futebol português. Ao minuto 42, Eliseu cruzou, João Mário falhou, mas o suíço Djourou colocou a bola na própria baliza.

Caça espanhol despenha-se ao regressar do desfile militar
O Ministério da Defesa espanhol já informou que não há mais vítimas e diz que vai investigar as causas do acidente. Obrigado por ter ajudado a celebrar este dia em que você deu sua vida.

Outras notícias