Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia

Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia

Algumas pessoas morreram e outras ficaram feridas, inclusive crianças, em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (12), na BA-032, entre os municípios de Piritiba e Mundo Novo/BA. O veículo passará por perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o coletivo foi alugado por famílias para um passeio em comemoração ao Dia das Crianças.

Segundo a TV Subaé, o ônibus da Emtram levava 60 passageiros, estava superlotado e houve relatos de pessoas que estavam viajando em pé durante a viagem.

A Polícia Militar informou que, por volta das 8h30, policiais militares da 98ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM/Ipirá) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados por populares para atender a ocorrência.

As vítimas foram identificadas como Penélope Pimentel Lopes, 2 anos, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68.

Ainda de acordo com a polícia, inicialmente as vítimas foram encaminharam para os hospitais municipais de Mundo Novo e Piritiba, mas em seguida foram transferidas para unidades de saúde de Feira de Santana. De acordo com a secretaria, todas as vítimas tiveram a identidade confirmada por meio de exames de necropapiloscopia (via digitais). Desde cedo estamos dando total apoio aos familiares das vítimas, enviamos equipes para o local, decretamos luto oficial de três dias e de imediato suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã. Em nota, o governo da Bahia informou que, devido ao acidente, o governador cancelou a atividade de agenda que teria em Itaberaba.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Comissão Europeia aprova venda do Novo Banco
Contudo, prevê-se que continuará a redução de trabalhadores, bem superior a mil pessoas nos últimos anos. Para Bruxelas, a reestruturação vai assegurar a viabilidade do banco a longo prazo.

Resumo Pega Pega (13/10): Sandra Helena passa mal junto com Mônica
O Carioca Palace atinge sua lotação máxima com a chegada dos músicos que participarão do festival na cidade. Evandro (Paulo Vilhena) questiona Júlio sobre Cíntia dizendo se ele não vai fazer nada pela namorada.

Estuprador que se passava por policial é reconhecido por 14 vítimas
O homem estava esperando o carro sair do estacionamento e, do meio da rua, encostou o falso distintivo no vidro do carro. De acordo com os policiais, o homem foi detido portando um distintivo falso e uma arma de brinquedo.

Caça espanhol despenha-se ao regressar do desfile militar
O Ministério da Defesa espanhol já informou que não há mais vítimas e diz que vai investigar as causas do acidente. Obrigado por ter ajudado a celebrar este dia em que você deu sua vida.

Outras notícias