COI valoriza renúncia de Nuzman, mas mantém suspensão do COB

AFP  Mauro PIMENTEL

O presidente licenciado do Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve sua prisão temporária convertida em prisão preventiva - isto é, sem prazo determinado - na noite de segunda-feira, pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, que acatou pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

Nuzman está preso preventivamente pela suposta compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O MPF também acusa acusa Nuzman de desviar R$ 5,5 milhões do COB para pagar o escritório de advocacia que o defende na Operação Unfair Play, desdobramento da Operação Lava Jato.

A investigação conta com a participação da procuradoria francesa e trabalha com a suspeita de que o senegalês Papa Diack recebeu pagamentos de Nuzman para votar no Rio como cidade sede da Olimpíada.

Nuzman estava em seu sexto mandato à frente do COB e ficaria à frente da entidade até 2020.

"O mais importante é que nossos atletas estão competindo mundo afora", disse ao Terra o novo presidente do COB, Paulo Wanderley, então vice que passou a substituir Nuzman.

Venho, pela presente, reiterar os termos de minha correspondência, datada de 6 de outubro de 2017, em especial a minha completa exoneração de qualquer responsabilidade pelos atos a mim injustamente imputados, os quais serão devidamente combatidos pelos meios legais adequados.

A defesa de Carlos Arthur Nuzman vai ingressar, nesta terça-feira, com novo pedido de habeas corpus, em caráter liminar, pedindo a liberdade imediata do dirigente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia
Em nota, o governo da Bahia informou que, devido ao acidente , o governador cancelou a atividade de agenda que teria em Itaberaba.

Resumo Pega Pega (13/10): Sandra Helena passa mal junto com Mônica
O Carioca Palace atinge sua lotação máxima com a chegada dos músicos que participarão do festival na cidade. Evandro (Paulo Vilhena) questiona Júlio sobre Cíntia dizendo se ele não vai fazer nada pela namorada.

Demanda máxima de energia pode cair 4% com horário de verão — Cemig
Além disso, com os reservatórios da hidrelétricas com níveis baixos níveis de armazenamento, qualquer economia é bem vinda pelos agentes do setor.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias