COI valoriza renúncia de Nuzman, mas mantém suspensão do COB

Defesa de Nuzman entra com novo pedido de habeas corpus após prisão preventiva

O presidente licenciado do Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve sua prisão temporária convertida em prisão preventiva - isto é, sem prazo determinado - na noite de segunda-feira, pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, que acatou pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

Nuzman está preso preventivamente pela suposta compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O MPF também acusa acusa Nuzman de desviar R$ 5,5 milhões do COB para pagar o escritório de advocacia que o defende na Operação Unfair Play, desdobramento da Operação Lava Jato.

A investigação conta com a participação da procuradoria francesa e trabalha com a suspeita de que o senegalês Papa Diack recebeu pagamentos de Nuzman para votar no Rio como cidade sede da Olimpíada.

Nuzman estava em seu sexto mandato à frente do COB e ficaria à frente da entidade até 2020.

"O mais importante é que nossos atletas estão competindo mundo afora", disse ao Terra o novo presidente do COB, Paulo Wanderley, então vice que passou a substituir Nuzman.

Venho, pela presente, reiterar os termos de minha correspondência, datada de 6 de outubro de 2017, em especial a minha completa exoneração de qualquer responsabilidade pelos atos a mim injustamente imputados, os quais serão devidamente combatidos pelos meios legais adequados.

A defesa de Carlos Arthur Nuzman vai ingressar, nesta terça-feira, com novo pedido de habeas corpus, em caráter liminar, pedindo a liberdade imediata do dirigente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Espanha diz que não há mediação sem retorno à legalidade — Catalunha
O artigo prevê que Madri pode adotar as "medidas necessárias" para obrigar "o cumprimento forçoso" da Constituição espanhola. O artigo em questão, nunca aplicado até hoje, estabelece o requerimento como passo anterior à intervenção da autonomia.

Comissão Europeia aprova venda do Novo Banco
Contudo, prevê-se que continuará a redução de trabalhadores, bem superior a mil pessoas nos últimos anos. Para Bruxelas, a reestruturação vai assegurar a viabilidade do banco a longo prazo.

Resumo Pega Pega (13/10): Sandra Helena passa mal junto com Mônica
O Carioca Palace atinge sua lotação máxima com a chegada dos músicos que participarão do festival na cidade. Evandro (Paulo Vilhena) questiona Júlio sobre Cíntia dizendo se ele não vai fazer nada pela namorada.

Portugal vence Suíça e carimba passaporte para o Mundial'2018
O Estádio da Luz vestiu as cores do Campeão Europeu para mais uma noite Histórica do futebol português. Ao minuto 42, Eliseu cruzou, João Mário falhou, mas o suíço Djourou colocou a bola na própria baliza.

Outras notícias