CVM abre processo contra Wesley e Joesley Batista

Wesley Batista

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu o segundo processo sancionador à luz da divulgação da delação premiada dos executivos da JBS.

De acordo com informações do G1, o bloqueio se refere à denúncia contra os irmãos por uso de informações privilegiadas e manipulação de mercado por meio das empresas JBSe FB Participações.

O novo processo é decorrente de conclusão de um dos inquéritos administrativos que investigava as negociações com ações da JBS. Segundo a CVM, os dois também manipularam intencionalmente a cotação das ações da JBS nos pregões entre os dias 24 e 27 de abril.

A FB Participações, controlada pelos Batista, e Wesley são acusados de terem negociado ações da JBS nas mesmas datas que Joesley abusando "do seu poder de controle ao ter vendido "ações de emissão da JBS nos mesmos pregões, de forma a beneficiar a si próprio enquanto acionista".

Segundo o órgão, Wesley atuou pelo outro lado, fazendo a JBS comprar papéis.

"A proposta apresentada pelos réus atingiria, em princípio, o objetivo da medida pretendida, opinando, dessa forma, pelo deferimento do pedido de suspensão temporária da decisão de bloqueio de bens, após efetiva apresentação do seguro-garantia no valor de R$ 238 milhões". A autarquia aguarda agora a defesa dos acusados para sortear um relator e julgar o caso.

Essa é a segunda acusação formulada dentre os 13 processos abertos pela CVM a respeito do grupo. A CVM também dá andamento a sete investigações e duas fiscalizações externas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

John Mayer paga de tiete e posta foto com Anitta
Na legenda, o artista elogiou a cantora logo após pedir para os brasileiros deixarem seus comentários em português. John Mayer foi um dos convidadosde uma festa em Ipanema, no Rio de Janeiro , na noite desta quinta-feira (26).

Cunha e Funaro se encontram no prédio da Justiça Federal, em Brasília
Um minuto depois, Cunha estava à porta da sala trajando terno azul marinho, camisa branca e gravata azul clara. Mas na hora do depoimento de Fábio Cleto eles foram levados para a sala de audiência.

Equipe econômica diz que defende reforma da Previdência já aprovada em comissão
O ministro da Fazenda , Henrique Meirelles , diminuiu ontem o tom em seu discurso sobre a votação da reforma da Previdência . Segundo ele, a reforma tem que ser prioridade da Câmara , onde é analisada atualmente, e não do Senado.

PM morre e colega de farda fica ferido no Rio
Em 2017 já foram 110 policiais no estado do Rio que perderam a vida, somente ontem além do óbito, outros dois foram baleados. Djalma Virissimo Pequeno, 36 anos, era lotado no 41º BPM e morreu no local.

Outras notícias