Libéria Eleições: Ex-futebolista George Weah apontado à vitória nas pr…

Duelo de titãs Weah partindo para cima de Canavarro

George Weah é o novo presidente da Libéria.

Weah está à frente em 11 dos 15 condados do país, enquanto seu principal oponente, Joseph Boakai, lidera em apenas um.

O presidente da Comissão Nacional de Eleições, Jerome Korkoya, alertou que os primeiros resultados divulgados representam ainda uma pequena percentagem do número total de votos e pediu cautela aos candidatos quanto a eventuais declarações de vitória que podem ser extemporâneas. O novo mandatário substituirá Ellen Johnson Sirleaf, vencedora do Nobel da Paz em 2011 e primeira mulher eleita presidente no continente africano.

Senador desde 2009, essa foi a terceira tentativa do jogador de se eleger para o cargo mais alto da democracia da Libéria. Em 1992, foi para o Paris Saint-Germain, e em 1995 para o Milan, onde ficou até o ano 2000. Ele ainda contou com passagens rápidas por Chelsea, Manchester City e Olympique de Marseille, antes de encerrar a carreira no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em 2003. Seu grande futebol com a camisa rossonera lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa em 1995, superando Paolo Maldini e Jürgen Klinsmann.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Papa envia mensagem pelo encerramento do Centenário das Aparições — Fátima
O responsável deixou uma palavra de saudação aos peregrinos, que considerou os responsáveis por manter a atualidade da mensagem de Fátima .

Lusitano de Évora mete "toda a pressão" no FC Porto
Após o triunfo do Sporting sobre o Oleiros, por 4-2, o FC Porto será o segundo 'grande' do futebol português a iniciar a caminhada na Taça de Portugal.

Stranger Things | Assista ao último trailer oficial da 2ª temporada da série
Para termos uma noção melhor do que esperar, o serviço de streaming divulgou hoje (13) o trailer final da 2ª temporada da série. A 2ª Temporada de Stranger Things estreia todos os episódios no dia 27 de outubro exclusivamente na Netflix .

Comissão Europeia aprova venda do Novo Banco
Contudo, prevê-se que continuará a redução de trabalhadores, bem superior a mil pessoas nos últimos anos. Para Bruxelas, a reestruturação vai assegurar a viabilidade do banco a longo prazo.

Outras notícias