Libéria Eleições: Ex-futebolista George Weah apontado à vitória nas pr…

George Weah foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995

George Weah é o novo presidente da Libéria.

Weah está à frente em 11 dos 15 condados do país, enquanto seu principal oponente, Joseph Boakai, lidera em apenas um.

O presidente da Comissão Nacional de Eleições, Jerome Korkoya, alertou que os primeiros resultados divulgados representam ainda uma pequena percentagem do número total de votos e pediu cautela aos candidatos quanto a eventuais declarações de vitória que podem ser extemporâneas. O novo mandatário substituirá Ellen Johnson Sirleaf, vencedora do Nobel da Paz em 2011 e primeira mulher eleita presidente no continente africano.

Senador desde 2009, essa foi a terceira tentativa do jogador de se eleger para o cargo mais alto da democracia da Libéria. Em 1992, foi para o Paris Saint-Germain, e em 1995 para o Milan, onde ficou até o ano 2000. Ele ainda contou com passagens rápidas por Chelsea, Manchester City e Olympique de Marseille, antes de encerrar a carreira no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em 2003. Seu grande futebol com a camisa rossonera lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa em 1995, superando Paolo Maldini e Jürgen Klinsmann.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Papa envia mensagem pelo encerramento do Centenário das Aparições — Fátima
O responsável deixou uma palavra de saudação aos peregrinos, que considerou os responsáveis por manter a atualidade da mensagem de Fátima .

Em entrevista ED Boom fala sobre lançar jogos no Switch
Apesar de não ter mencionado um jogo especifico, ele comentou que seria divertido jogar Injustice na Nintendo Switch , já que poderiam criar torneios, com cada jogador a ter o seu próprio sistema em mãos.

COI valoriza renúncia de Nuzman, mas mantém suspensão do COB
Nuzman está preso preventivamente pela suposta compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Orçamento prevê aumentos nas pensões de entre seis e dez euros
Nas reuniões com a esquerda caiu a hipótese que chegou a ser posta em cima da mesa pelo Governo de limitar este aumento extraordinário apenas aos pensionistas que tivessem mais de 75 anos.

Outras notícias