Na zona de rebaixamento, Everton demite técnico Ronald Koeman

Arsenal vence a primeira fora de casa no Campeonato Inglês

O Arsenal subiu neste domingo ao quinto lugar do campeonato inglês de futebol após vencer por 5-2 no terreno do Everton, que vai terminar a nona jornada em zona de despromoção e com o técnico Ronald Koeman em 'maus lençóis'. O holandês não resistiu ao mau início de temporada depois de um dos maiores investimentos na história do clube da cidade de Liverpool. Na primeira conduziu o time à sétima posição, e a sexta posição no ano seguinte, na temporada passada, no comando da equipe azul de Liverpool, ficou na sétima posição, e classificou o time para a fase de grupo Liga Europa, após os playoffs.

Koeman não encontrou estabilidade em um time reforçado com nomes do peso de Wayne Rooney, que voltou ao clube de sua formação depois de se tornar lenda no Manchester United.

O time sofreu desfalques importantes, como o belga Romelu Lukaku.

Contratado em junho de 2016 pelo Everton, após duas temporadas com o Southampton, na qual colocou os Saints entre as principais equipes da Premier League, qualificando-a por duas vezes a Liga Europa, dando continuidade ao trabalho de Mauricio Pochettino, Koeman chegou ao Everton com um contrato de três temporadas, repleto de expectativas e ambições que visavam recolocar os Toffees nas competições europeias e montar um time competitivo no Campeonato Inglês.

Koeman é o terceiro técnico demitido na Premier League.

"O presidente Bill Kenwright, a comissão de diretores e o nosso acionista majoritário Fahrad Moshiri, desejam expressar nossa gratidão a Ronald por seus serviços nos últimos 16 meses, guiando a equipe a sétima colocação na última temporada da Premier League".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Adolescente armado com machado faz sete feridos na Suíça
A polícia tentou detê-lo recorrendo a uma arma taser, com choques eléctricos, mas viu-se obrigada a disparar uma arma de fogo. Para esta segunda-feira já está agendada uma conferência de imprensa por parte da polícia de Saint Gallen.

Petit apresentado como novo técnico do Paços de Ferreira — OFICIAL
O técnico de 41 anos, que na época passada orientou Tondela e Moreirense, vem substituir Vasco Seabra e na apresentação, que decorreu na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, salientou a sua satisfação pela oportunidade que tem nos pacenses.

Viagem de chefe do Pentágono pela Ásia focada na Coreia do Norte
Nos últimos meses, a Coreia do Norte realizou uma série de disparos de mísseis e seis testes nucleares, desafiando as múltiplas sanções da ONU.

Macri ganha eleição legislativa na Argentina
As eleições irão definir a correlação de forças para os próximos dois anos de Macri e para a coalizão governamental "Cambiemos". Como parlamentar, ela garantiu a imunidade, num momento em que é acusada de corrupção, em oito processos judiciais diferentes.

Outras notícias