Na zona de rebaixamento, Everton demite técnico Ronald Koeman

Arsenal goleia e recupera Europa a Marco Silva

O Arsenal subiu neste domingo ao quinto lugar do campeonato inglês de futebol após vencer por 5-2 no terreno do Everton, que vai terminar a nona jornada em zona de despromoção e com o técnico Ronald Koeman em 'maus lençóis'. O holandês não resistiu ao mau início de temporada depois de um dos maiores investimentos na história do clube da cidade de Liverpool. Na primeira conduziu o time à sétima posição, e a sexta posição no ano seguinte, na temporada passada, no comando da equipe azul de Liverpool, ficou na sétima posição, e classificou o time para a fase de grupo Liga Europa, após os playoffs.

Koeman não encontrou estabilidade em um time reforçado com nomes do peso de Wayne Rooney, que voltou ao clube de sua formação depois de se tornar lenda no Manchester United.

O time sofreu desfalques importantes, como o belga Romelu Lukaku.

Contratado em junho de 2016 pelo Everton, após duas temporadas com o Southampton, na qual colocou os Saints entre as principais equipes da Premier League, qualificando-a por duas vezes a Liga Europa, dando continuidade ao trabalho de Mauricio Pochettino, Koeman chegou ao Everton com um contrato de três temporadas, repleto de expectativas e ambições que visavam recolocar os Toffees nas competições europeias e montar um time competitivo no Campeonato Inglês.

Koeman é o terceiro técnico demitido na Premier League.

"O presidente Bill Kenwright, a comissão de diretores e o nosso acionista majoritário Fahrad Moshiri, desejam expressar nossa gratidão a Ronald por seus serviços nos últimos 16 meses, guiando a equipe a sétima colocação na última temporada da Premier League".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Após vitória, Abe promete focar Coreia do Norte e envelhecimento da população
Isso poderia prolongar seu mandato para 2021, dando-lhe mais tempo para prosseguir o seu objetivo de revisão de longa data Constituição do pós-guerra do Japão.

Presidente de Veneto reclama vitória por mais autonomia face a Roma
Passada desapercebida por muito tempo, a consulta popular ganhou interesse após a crise na Catalunha. Com 78% da apuração realizada, ontem à noite, o "sim" vencia com 98,1% dos votos.

Tiroteio em baile funk deixa 2 mortos e 28 feridos
Em decorrência do tiroteio, Taís Pires da Silveira, de 24 anos, e Gabriel Mallet de Ataíde, 21, morreram no local. A suspeita é que uma briga entre quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas na região tenha terminado em confronto.

Real Madrid tenta manter perseguição aos líderes do Espanhol diante do Eibar
Aos 82 minutos, em lance de insistência, Marcelo atirou forte à entrada da área e sentenciou o encontro. Horas antes, o Atlético de Madrid sofreu para vencer, por magro 1-0, na visita ao Celta de Vigo.

Outras notícias