Papa envia mensagem pelo encerramento do Centenário das Aparições — Fátima

Caminha: Comemorações do Centenário das Aparições de Fátima terminam no próximo sábado

Fátima Lopes já chegou ao santuário de Fátima para as celebrações do 13 de outubro e fez questão de partilhar o momento com os fãs nas redes sociais.

"Deixo-vos um conselho: nunca deixeis o Rosário, nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário como Ela pediu", disse, concedendo a bênção, após ter mostrado o terço que transportava no seu bolso. "Fátima é sempre um local que traz muita gente e se em maio a preocupação era também a segurança do papa Francisco, em outubro, junho e agosto, assim como todos os fins de semana a preocupação centra-se nos peregrinos", acrescentou Carlos Canatário.

O recinto do Santuário começou a esvaziar depois da procissão das velas, mantendo-se porém alguns milhares de pessoas até cerca das 00h30, quando teve início o espetáculo de video mapping "Fátima-Tempo de Luz", mais uma das iniciativas do Santuário para marcar o seu centenário.

O responsável deixou uma palavra de saudação aos peregrinos, que considerou os responsáveis por manter a atualidade da mensagem de Fátima. A apresentadora também já esteve em Fátima, em maio deste ano, durante a visita do Papa Francisco, e foi nessa altura decidiu que iria concretizar esse sonho, ainda este ano.

As histórias de Fátima contadas por um jornal mais do que centenário: uma visão sobre o mundo e Portugal em 1917 por Ferreira Fernandes; como se espalharam as notícias das aparições pelas palavras de Ana Sousa Dias; as cinco visitas papais relatadas por António Marujo; as grandes fotografias das peregrinações selecionadas por João Céu e Silva; uma selecão de reportagens e artigos históricos que saíram no DN e ainda a geopolítica das viagens de Francisco por Leonídio Paulo Ferreira, contando ainda com o editorial feito por Paulo Baldaia.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Lusitano de Évora mete "toda a pressão" no FC Porto
Após o triunfo do Sporting sobre o Oleiros, por 4-2, o FC Porto será o segundo 'grande' do futebol português a iniciar a caminhada na Taça de Portugal.

Comissão Europeia aprova venda do Novo Banco
Contudo, prevê-se que continuará a redução de trabalhadores, bem superior a mil pessoas nos últimos anos. Para Bruxelas, a reestruturação vai assegurar a viabilidade do banco a longo prazo.

Orçamento prevê aumentos nas pensões de entre seis e dez euros
Nas reuniões com a esquerda caiu a hipótese que chegou a ser posta em cima da mesa pelo Governo de limitar este aumento extraordinário apenas aos pensionistas que tivessem mais de 75 anos.

Sport vence sai do Z4 e dá salto na classificação
Em cobrança de falta, Diego Souza bateu por cima da barreira, Caíque se esticou, mas não achou nada. O Sport voltou para o segundo tempo gostando do jogo, enquanto o Vitória entrou em campo tenso.

Outras notícias