Peritos apontam falhas à Proteção Civil — Incêndios

Consequências mais graves poderiam ter sido evitadas em Pedrógão

António Costa diz que ainda não leu o relatório da comissão técnica independente - "só conheço a nota à comunicação social e a síntese que o presidente da comissão teve a gentileza que nos fazer chegar" - mas garante que vai reflectir sobre o documento e analisar as recomendações nele feitas, quer serão, "à partida, o nosso programa para completar a reforma da floresta e a reforma de prevenção e combate aos incêndios florestais".

O anúncio da marcação desta reunião foi feito pelo primeiro-ministro à margem do lançamento do Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, apresentado na Culturgest, em Lisboa.

O primeiro-ministro reagiu, esta quinta-feira à tarde, às conclusões conhecidas da comissão técnica independente sobre o incêndio de Pedrógão Grande.

Já está disponível no site da Assembleia da República o relatório da comissão técnica independente sobre a tragédia de Pedrógão.

Recorde-se que a criação da comissão responsável pelo documento foi pedida pelos sociais-democratas, tendo depois sido aprovada no Parlamento. "De uma forma informada e cientificamente robusta, esse relatório permitir-nos-á olhar para o que se passou e para um desafio de fundo que tem pela frente", acrescentou.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Donald Trump deve suspender acordo com o Irão já esta sexta-feira
Caso Trump não certifique, cabe ao Congresso dos EUA decidir se as sanções levantadas em 2015 devem voltar a vigorar. Ao que sabe a BBC , a intenção de Donald Trump é "consertar" este acordo nuclear.

Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia
Em nota, o governo da Bahia informou que, devido ao acidente , o governador cancelou a atividade de agenda que teria em Itaberaba.

Rivais palestinos Fatah e Hamas assinam acordo de reconciliação no Cairo
Com o acordo , Abbas poderá retirar "muito em breve" as sanções financeiras adotadas em 2017 para forçar o Hamas a negociar. O secretário-geral da ONU, António Guterres, elogiou Mahmud Abbas pelo acordo de reconciliação.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias