Técnico dos EUA pede demissão por não se classificar para a Copa

Técnico dos EUA pede demissão por não se classificar para a Copa

Sem conseguir levar a seleção dos Estados Unidos a mais uma Copa do Mundo, o técnico Bruce Arena pediu demissão nesta sexta-feira. Nós não conseguimos entregar o trabalho, e eu aceito a responsabilidade.

- Dirigir a seleção de seu país é o maior dos privilégios para qualquer treinador, e ao deixar o cargo, eu estou honrado e agradecido por ter essa oportunidade duas vezes na minha carreira.

"Quando cheguei no último ano, havia um grande desafio à frente, mas do que as pessoas imaginavam".

O treinador vê o futebol norte-americano crescendo, apesar de lamentar a derrotada para Trinidad e Tobago que deixou os EUA fora da Rússia.

Ele ainda definiu a derrota para Trinidad e Tobago, com a consequente não classificação à Copa do Mundo, como a maior decepção da seleção norte-americana de futebol e que questões de como eles podem melhorar deveriam ser feitas. Entretanto, Arena não conseguiu repetir o sucesso de suas passagens anteriores e os Estados Unidos estão fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. "É importante reconhecer os grandes investimentos e conquistas das duas últimas décadas em todas as áreas, como desenvolvimento dos jogadores, educação de técnicos e o estabelecimento de uma liga profissional", disse. Apesar de um bom começo no comando, com quatro jogos sem derrota, o resultado negativo contra a equipe do Caribe, somado às vitórias de Panamá e Honduras contra Costa Rica e México, respectivamente, fez com que a equipe dos Estados Unidos terminasse em quinto lugar no hexagonal final - sendo assim, sem a vaga no Mundial.

Bruce Arena concluiu seu comunicado de despedida ressaltando que aproveitou cada minuto em que esteve envolvido no programa de crescimento do futebol nos EUA, citando a classificação às quartas de final do Mundial de 2002.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Lusitano de Évora mete "toda a pressão" no FC Porto
Após o triunfo do Sporting sobre o Oleiros, por 4-2, o FC Porto será o segundo 'grande' do futebol português a iniciar a caminhada na Taça de Portugal.

COI valoriza renúncia de Nuzman, mas mantém suspensão do COB
Nuzman está preso preventivamente pela suposta compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Donald Trump deve suspender acordo com o Irão já esta sexta-feira
Caso Trump não certifique, cabe ao Congresso dos EUA decidir se as sanções levantadas em 2015 devem voltar a vigorar. Ao que sabe a BBC , a intenção de Donald Trump é "consertar" este acordo nuclear.

Orçamento prevê aumentos nas pensões de entre seis e dez euros
Nas reuniões com a esquerda caiu a hipótese que chegou a ser posta em cima da mesa pelo Governo de limitar este aumento extraordinário apenas aos pensionistas que tivessem mais de 75 anos.

Outras notícias