Viagem de chefe do Pentágono pela Ásia focada na Coreia do Norte

Viagem de chefe do Pentágono pela Ásia focada na Coreia do Norte

"Ficaria espantado em ver o quão preparado estamos, caso precisemos estar", informou o presidente americano, que nos últimos meses vem protagonizando uma dura troca verbal com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un. "Seria melhor não fazê-lo? Vai saber", disse Trump, aparentemente querendo evitar a opção militar.

Nos últimos meses, a Coreia do Norte realizou uma série de disparos de mísseis e seis testes nucleares, desafiando as múltiplas sanções da ONU.

A China defendeu o seu comércio com a Coreia do Norte, justificando com a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que aponta que as sanções impostas a Pyongyang não devem afetar "necessidades humanitárias".

"Ele é a favor da China".

A China é o principal aliado diplomático e maior parceiro comercial da Coreia do Norte.

O ex-diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, na sigla em inglês), David Petraeus, afirmou neste domingo que é pouco provável que o país inicie uma guerra nuclear com a Coreia do Norte, apesar da recente escalada das tensões entre os dois países. "Temos uma relação muito boa, diria que excepcional".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Macri ganha eleição legislativa na Argentina
As eleições irão definir a correlação de forças para os próximos dois anos de Macri e para a coalizão governamental "Cambiemos". Como parlamentar, ela garantiu a imunidade, num momento em que é acusada de corrupção, em oito processos judiciais diferentes.

Goleiro do Botafogo é assaltado e tem carro roubado
O goleiro, no entanto, deverá iniciar no banco de reservas, já que Gatito Fernandéz é o titular de Jair Ventura. O bairro do Engenho de Dentro , local do incidente, se tornou um dos mais violentos do Rio de Janeiro .

Real Madrid tenta manter perseguição aos líderes do Espanhol diante do Eibar
Aos 82 minutos, em lance de insistência, Marcelo atirou forte à entrada da área e sentenciou o encontro. Horas antes, o Atlético de Madrid sofreu para vencer, por magro 1-0, na visita ao Celta de Vigo.

Atlético encara o Sport para fazer as pazes com a torcida
Magrão; Samuel Xavier, Durval, Osvaldo Henriquez e Sander; Anselmo, Rithely, Patrick, Osvaldo e Diego Souza; André . Mas, para isso, precisa vencer o Sport , neste domingo (22 ), às 17h, na Arena da Baixada .

Outras notícias