Bélgica determina que as Loot Boxes são apostas

Conteúdo pago para games pode ser proibido na Europa e nos EUA

Depois de anunciar as suas intenções de investigar as loot boxes nos videojogos na passada semana, a comissão belga dedicada aos videojogos concluiu que "a mistura de dinheiro e vício é considerada jogos de azar".

O Ministro da Justiça do país, Koen Geens, foi ainda mais duro, afirmando que "misturar jogos de azar e games, especialmente em uma idade mais jovem, é perigoso para a saúde mental de uma criança".

Geens acrescentou que está disposto a evitar que os jogos incluam loot boxes no futuro, mas nota que isto poderá demorar algum tempo, uma vez que "temos que ir à Europa".

E uma proibição massiva não é de todo impossível, de acordo com o site nu.nl, as autoridades holandesas também iniciaram uma investigação as loot boxes como um todo, de maneira a verificar se poderão ser consideradas como jogos de aposta. "Certamente vamos tentar banir isso", afirmou ele à VTM News.

Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marcos Harter vence prova e é o novo Fazendeiro — A Fazenda
Nova Chance já está chegando em sua reta final e, na noite da última terça-feira (21), aconteceu mais uma Prova do Fazendeiro. Marcos Härter , Monique Camargo e Monick Amin disputam a preferência do público para permanecer no reality show da Record.

Bruxelas dá parecer sobre Orçamento do Estado
Para António Costa, a discussão do Orçamento em sede de especialidade trará "seguramente" um melhoramento do documento. Acrescenta que há "riscos de não cumprimento" dos requisitos do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC).

Black Friday do McDonald's oferece refil grátis de fritas na RMVale
O McDonalds anunciou que oferecerá uma especie de refil aos clientes nesta sexta-feira, devido ao Black Friday . Ele receberá uma embalagem especial que poderá ser trocada por outra McFritas média gratuitamente.

Ratko Mladic é condenado à prisão perpétua
Mladic teve de ser submetido a um exame à tensão arterial, com a defesa a pedir o adiamento da sessão em Haia. Perseguição, extermínio e homicídios estão entre os crimes que o TPI-J considerou esta quarta-feira provados.

Outras notícias