Fifa divulga atualização de seu ranking e Brasil segue na segunda colocação

Brasil mantém a segunda colocação em Ranking da Fifa

A diferença para a Alemanha, que lidera, é de apenas 12 pontos.

A Fifa, entidade máxima que regulamenta o futebol no Mundo, divulgou o seu novo ranking de seleções nesta quinta-feira (23).

Quem mais subiu no ranking foi Senegal, que também se garantiu na Copa do Mundo.

A penúltima atualização da entidade - a última será divulgada no próximo dia 21 de dezembro - também entroniza a ascensão de Senegal.

Uma das mudanças em relação à divulgação anterior é a classificação da seleção peruana que, embora tenha se garantido na Copa, caiu do 10º para o 11º lugar.

Já em relação a crescimento, o país que mais subiu degraus (três) relevantes foi a Suíça, que, assim como a seleção peruana, também passou pela repescagem, em confrontos contra a Irlanda do Norte, para assegurar uma vaga no Mundial da Rússia. Mesmo assim, os italianos galgaram um posto no ranking e, agora, estão no 14º lugar.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Certidões de nascimento e casamento mudam a partir desta terça
Isso dá a possibilidade de dois pais, duas mães e até uma filiação entre três pessoas ser formalmente reconhecida. A intenção é facilitar a vida dos cidadãos, que terão praticamente um documento universal.

Federação pede investigação às denúncias do Benfica
O presidente da federação mostra-se disponível para colaborar facultando todos os documentos necessários às autoridades. Igual atitude teve Fernando Gomes no caso dos emails.

Treino contou com três jogadores da equipa B
O último, recorde-se, estreou-se pela equipa principal no triunfo por 3-2 frente ao Portimonense, em jogo da Taça de Portugal. Esta sexta-feira há mais um treino, pelas 11 horas.

Alexandre de Moraes defende STF contra críticas à demora de julgamento
O caso chegou ao Supremo em abril de 2015, após Mendes assumir, como suplente, mandato de deputado na Câmara. O ministro Alexandre de Moraes, que na ocasião pediu vista dos autos, agora lê o seu voto.

Outras notícias