Twitter começa a retirar símbolo de verificação de contas que infringem normas

Twitter bane verificação de contas de quem promove discurso de ódio

A rede social decidiu suspender todas as verificações de conta e, nesta quarta-feira (15), anunciou novas regras - que permitem remover o selo a qualquer momento.

Em geral, o símbolo é auferido a contas de interesse público, como as de políticos, artistas, jornalistas e celebridades, que se valem da avaliação para diferenciar seus canais oficiais de possíveis contas falsas. Agora, o artigo de suporte relacionado explica que "o Twitter se reserva ao direito de remover a verificação a qualquer momento sem aviso prévio", acrescentando que os motivos do cancelamento da verificação "podem refletir comportamentos dentro e fora do Twitter".

Por isso, a rede social decidiu trabalhar em um novo sistema de verificação de contas.

O Twitter acredita que uma conta verificada entrega a ideia de um endosso da companhia às opiniões postadas pelo usuário.

O pequeno símbolo azul outorgado a Richard Spencer, uma das figuras prominentes da direita supremacista branca americana, foi eliminado. "Já não estou verificado! Já não temos direito a sermos brancos e ter orgulho disso", reagiu em um tuíte.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Barricado em Poiares: Impasse mantém-se desde as 17h00
O homem que esta tarde se barricou no supermercado que assaltava, em Vila Nova de Poiares, continua barricado no estabelecimento. Loja em Vila Nova de Poiares assaltada.

Dois seguranças envolvidos em agressões no Urban Beach ficam em prisão domiciliária
Os dois seguranças envolvidos nas agressões à porta da discoteca Urban Beach, em Lisboa, que estavam em prisão preventiva , vão passar a prisão domiciliária .

WhatsApp testa nova interface para envio de mensagens de voz
O novo sistema é simples: você segura o botão de gravação por menos de um segundo e surgirá na tela um ícone de um cadeado. Nela, assim que se inicia a gravação de um áudio, um botão "deslizável" aparece para o usuário poder bloquear a operação.

Sporting elimina Famalicão da Taça de Portugal
A dois minutos do fim, o árbitro assinalou penálti contra o Sporting, a castigar um empurrão de Matheus Oliveira sobre Anderson. A equipa da II Liga foi segurando os leões até aos 65 minutos, altura em que Coates desbloqueou o marcador.

Outras notícias