Verdão se garante na Libertadores

Valentim Palmeiras

Cartões amarelos: Diego Souza e Anselmo (SPO). A goleada do Verdão por 5 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou esses dois cenários.

De volta ao time do Sport para o decisivo jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (16), no Allianz Parque, o lateral-esquerdo Mena quer pensar apenas na partida dos rubro-negros e esquecer o que os adversários diretos na luta contra o rebaixamento estão fazendo.

"Vi uma equipe muito superior no primeiro tempo". Dudu avançou pela direita e cruzou para Deyverson marcar.

- 29' - Contra-ataque de Raul Prata.

"Ele tem nos ajudado bastante, fez dois gols". Em bola levantada na área, ele subiu sozinho e conseguiu fazer o 2 a 0. Detalhe: o atacante palmeirense estava impedido, mas o assistente não marcou.

- 13' - Keno tocou para Dudu, que cara-cara com Magrão, chutou pra fora. O único do Sport no jogo. Aos 33 minutos, Keno recebeu dentro da área e tocou para Deyverson fazer o segundo dele na partida. Com o apito do árbitro, o time alviverde saiu vaiado de campo pela torcida.

Ou seja, a equipe do técnico Daniel Paulista tem 12.5% de probabilidades de se manter na Série A. A estatística coloca o Sport como o terceiro time com mais possiblidades da queda, o que se dá pela má sequência atual e confrontos mais complicados na reta final. Foi a partir disso que o jogo mudou de lado e o mandante mostrou seu domínio. O trio Dudu, Deyverson e Keno passou a inverter posições com mais rapidez e aos poucos os espaços apareceram.

De acordo com o site especializando "Chance de Gol", a probabilidade de o Palmeiras conseguir vaga na Libertadores é de 99.9%. Aos 23 o time pernambucano até chegou a finalizar, mas uma falta de Diego Souza foi marcada em cima de Fernando Prass. Dez minutos depois o atacante Deyverson, que havia sido vaiado em alguns lances, chegou ao seu segundo tento. Em seguida, ele recebeu novamente de frente para Magrão, mas colocou para fora. Eliminado em todas as competições que disputou no ano, o 2 a 2 diante do Bahia, no segundo turno do Brasileirão, encerraram a nova Era Cuca no Parque Antártica.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Campeonato Mineiro: URT estreia fora de casa no dia 17 de janeiro
Já as semifinais vão acontecer em ida e volta, nos dias 21 e 25 de março, assim como a grande decisão, nos dias 1.º e 8 de abril. Na primeira rodada, Boa Esporte e Atlético fazem a partida de abertura da competição, às 19h30, no Melão, em Varginha.

Chapecoense vira contra o Vitória e espanta o fantasma do rebaixamento
Após cobrança de falta executada por Reinaldo, o atacante Túlio de Melo, de cabeça, colocou o time de Santa Catarina em vantagem. Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Atlético-GO, em Goiânia;.Enquanto isso, o Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão.

Receita Federal paga hoje 6º lote da restituição do Imposto de Renda
Nesta hipótese, o contribuinte ainda tem tempo de fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. Desde a semana passa a consulta ao lote foi liberada pela Receita Federal .

Embarcação de pesca naufraga em Esposende. Tripulantes resgatados
O naufrágio aconteceu pelas 5h20, numa zona "em frente às torres de Ofir", disse à Lusa fonte da Capitania de Viana do Castelo. Em Vila Nova de Gaia, ocorreu um episódio semelhante.

Outras notícias