Alckimin vem a Brasília, mas não convence PSDB a fechar questão — Previdência

Reunião do PSDB discute apoio à reforma da Previdencia- Ailton de Freitas  Agência O Globo

A última reunião da atual Executiva do partido, ocorrida nesta quarta-feira (6), antes da convenção para troca de comando no sábado (9), foi esvaziada e não promoveu avanço na posição do partido sobre o tema. O líder da Câmara, Ricardo Trípoli (SP), se ausentou com a justificativa de que participaria de uma reunião de líderes na Casa no mesmo horário.

Ao fim do encontro, o senador Aécio Neves (MG) reconheceu que há uma "desmobilização" dentro do partido sobre a reforma, mas que espera que isso seja revertido. O secretário da Previdência, Marcelo Caetano, fez uma apresentação aos tucanos, que também ouviram argumentos favoráveis à proposta de seu relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA). No entanto, o partido não fechou questão –quando orienta voto sobre uma proposta, sob condição de punir infiéis. Embora vários integrantes defendam o fechamento de questão a favor da reforma, alas do partido pedem por mudanças ou até rejeitam a proposta. Para ele, o importante é o "convencimento" dos parlamentares.

"O governador tem compromisso com a reforma e já externou isso". Fui deputado federal durante oito anos e nunca teve fechamento de questão. Política é convencimento. No que eu puder ajudar no convencimento, o farei - disse Alckmin, ao sair do encontro com parte da bancada de deputados federais tucanos.

No entanto, com a ameaça de deputados da legenda não comparecerem ao encontro convocado pelo presidente interino do PSDB, Alberto Goldman, decidiu-se não tratar do assunto agora. No total, 16 pessoas estão presentes. O objetivo da reunião desta quarta-feira é apenas debater o conteúdo da reforma e tirar eventuais dúvidas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Suspeito de estuprar e agredir mulher é preso em Elesbão Veloso
Maura Nery Borges ainda ficou lesionada ao tentar defender-se das agressões cometidas pelo acusado, mas não conseguiu impedir o crime.

Roger Waters marca sete shows no Brasil, segundo jornal
Em Porto Alegre, a apresentação será no dia 30 de outubro, no estádio Beira-Rio, a partir das 21h. Classificação etária: De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável.

Superior Tribunal de Justiça aceita denúncia contra Pimentel
Outro processo refere-se à aprovação de um financiamento para obras de transporte público em Moçambique. Ele teria atuado para viabilizar as operações do BNDES - subordinado ao MDIC - com a empreiteira.

"Despacito" es el vídeo más visto en YouTube en 2017
En este caso tocó el tema del atentado de Manchester, donde murieron 22 jóvenes que habían asistido al concierto de la cantante Ariana Grande.

Outras notícias