Arrendar quartos a preços baixos vai dar desconto nos impostos

Também arrendar quartos ou partes de uma casa a valores 20% abaixo do preço médio do mercado local vai dar direito a menos impostos, segundo avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa, nesta terça-feira.

Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, sublinha em declarações àquele diário que o objectivo do Governo é "remover os obstáculos à disponibilização de casas no mercado de arrendamento".

Decreto-lei deve ficar pronto até ao final de março de 2018.

De acordo com Ana Pinho, a iniciativa do Governo nasce do elevado número de habitações subocupadas em todo o país. No primeiro trimestre de cada ano, o Instituto Nacional de Estatística (INE) disponibilizará os valores de referências dos contratos de arrendamento por metro quadrado em relação ao ano anterior, por tipologia e localização.

Nas regiões onde o arrendamento está mais aglomerado, como Lisboa, Porto e Algarve, o valor vai ser definido ao nível da freguesia.

Para compensar eventuais estragos na habitação e incumprimentos, no pagamento de rendas, será criado um seguro a pagar por inquilino, senhorio e Estado.

Os senhorios que aderirem a este programa de incentivos não poderão pedir caução, nem exigir fiador, constata o JN.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sara Norte confiante na recuperação da irmã
Sara Norte pede que este momento delicado seja respeitado, uma vez que a irmã mais nova precisa de "tranquilidade". Apesar da doença, Sara Norte está confiante na recuperação e na vitória da irmão na luta contra esta doença.

Cuenta falsa de Cristiano Jr. publica que Messi es su ídolo
Sin embargo, todo se trató de una farsa, aunque había sorprendido con una de sus primeras publicaciones. No es la primera vez que el hijo de Cristiano manifiesta su amor por Messi.

Ryan Reynolds será o Detetive Pikachu no live-action de Pokémon
Reynolds tem sido um dos vários nomes apontados ao papel , a par de Hugh Jackman, Mark Wahlberg e Dwayne " The Rock " Johnson. Ainda não há previsão de estreia para o longa, mas sabemos que ele será filmado no início de 2018.

Sara Sampaio mostra sensualidade nas artes marciais
Sara Sampaio mostra as partes íntimas numa produção ousada para o famoso calendário do advento da revista espanhola Love. Adorei que este ano o tema tenha sido desporto.

Outras notícias