Assessor do presidente do Fluminense é preso

Presidente da Raça Fla é preso

O diretor de marketing do Fluminense, Arthur Mahmoud, foi preso na manhã desta segunda-feira, 11, durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O Fluminense não deu nenhum posicionamento sobre a operação.

Além de Mahmoud, também foram detidos Leandro Schilling, chefe da Imply, empresa de ingressos, e Alesson Galbão de Souza, presidente da Torcida Organizada Raça Fla, do Flamengo. A reportagem além disso não conseguiu contato com a defesa deles. São 14 mandados de prisão. Segundo informações da "Globo News", a detenção aconteceu pela segunda fase da operação "Limpidus", deflagrada após investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática em conjunto com o Ministério Público e com o Juizado Especial do Torcedor.

Um dos procurados é o policial Edmilson José da Silva, o Tubarão, chefe de segurança do Vasco. Segundo a DRCI, ele já é considerado foragido. Estão na mira das investigações dirigentes de futebol, funcionários de clubes e integrantes de torcidas organizadas do Rio.

Foram presos na ocasião três líderes de torcidas organizadas do Fluminense: Manuel de Oliveira Menezes, presidente da Young Flu; Luiz Carlos Torres Júnior, o Fila, vice-presidente da mesma agremiação; e Ricardo Alexandre Alves, o Pará, presidente da Força Flu. Por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, os policiais descobriram que um dos clubes repassava ingressos até mesmo para torcidas proibidas de frequentar estádios por causa de envolvimento com episódios de violência. "Essa é a grande questão: um clube fomenta a violência na medida em que fornece ingresso descumprindo decisão judicial entregando para torcidas organizadas afastadas por motivos de violência, diz Terra".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

IURD operava rede internacional de tráfico de crianças em Portugal
Depois disso, desapareciam e "acabavam no estrangeiro", adoptadas de forma irregular. A TVI apresenta esta como a "primeira série informativa da televisão portuguesa".

Tempestade "Ana" causou um morto e derrubou centenas de árvores
A neve obrigou a quatro cortes de trânsito na Estrada Nacional (EN) 338 e um na EN 339, ambas na Serra da Estrela. O mesmo aconteceu a duas pessoas de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Portugal é pela primeira vez Melhor Destino Turístico do Mundo
Um comentário que se aplica, já que Portugal conseguiu vencer seis Óscares do Turismo , mais quatro que o ano passado. Os prémios foram entregues à secretária de Estado, Ana Mendes Godinho .

Proteção Civil recomenda medidas defensivas face ao mau tempo
Até ao momento não há registo de ocorrências significativas, segundo fonte da ANPC disse à agência Lusa . As recomendações à população envolvem evitar zonas arborizadas e conduzir de forma mais defensiva.

Outras notícias