Assessor do presidente do Fluminense é preso

Presidente da Raça Fla é preso

O diretor de marketing do Fluminense, Arthur Mahmoud, foi preso na manhã desta segunda-feira, 11, durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O Fluminense não deu nenhum posicionamento sobre a operação.

Além de Mahmoud, também foram detidos Leandro Schilling, chefe da Imply, empresa de ingressos, e Alesson Galbão de Souza, presidente da Torcida Organizada Raça Fla, do Flamengo. A reportagem além disso não conseguiu contato com a defesa deles. São 14 mandados de prisão. Segundo informações da "Globo News", a detenção aconteceu pela segunda fase da operação "Limpidus", deflagrada após investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática em conjunto com o Ministério Público e com o Juizado Especial do Torcedor.

Um dos procurados é o policial Edmilson José da Silva, o Tubarão, chefe de segurança do Vasco. Segundo a DRCI, ele já é considerado foragido. Estão na mira das investigações dirigentes de futebol, funcionários de clubes e integrantes de torcidas organizadas do Rio.

Foram presos na ocasião três líderes de torcidas organizadas do Fluminense: Manuel de Oliveira Menezes, presidente da Young Flu; Luiz Carlos Torres Júnior, o Fila, vice-presidente da mesma agremiação; e Ricardo Alexandre Alves, o Pará, presidente da Força Flu. Por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, os policiais descobriram que um dos clubes repassava ingressos até mesmo para torcidas proibidas de frequentar estádios por causa de envolvimento com episódios de violência. "Essa é a grande questão: um clube fomenta a violência na medida em que fornece ingresso descumprindo decisão judicial entregando para torcidas organizadas afastadas por motivos de violência, diz Terra".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Meteorologia. Centenas de quedas de árvores devido à tempestade Ana
Dezenas de quedas de arvores e estruturas e algumas inundações, é o resultado de uma noite com condições meteorológicas adversas no distrito.

Oposição boicota eleições regionais na Venezuela
Segundo o vice-presidente Tareck El Aissami, Maduro buscará a reeleição apesar da baixa aprovação de 20%. Três dos quatro principais partidos oposicionistas boicotaram o pleito, que consideraram fraudulento.

Tempestade "Ana" causou um morto e derrubou centenas de árvores
A neve obrigou a quatro cortes de trânsito na Estrada Nacional (EN) 338 e um na EN 339, ambas na Serra da Estrela. O mesmo aconteceu a duas pessoas de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Barcelona vence Villarreal com atuação de Suárez e Lionel Messi
Com este resultado, o Barcelona segue mais líder do que nunca, alcançando os 39 pontos em 15 jogos, mantendo a invencibilidade. A situação ficou ainda mais favorável aos visitantes aos 15, quando Raba foi expulso por entrada violenta em Busquets.

Outras notícias