Bitcoin ultrapassa os 12.000 dólares por unidade

A Chicago Option Exchange anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro uma semana antes do Grupo CME

Dias que parecem ter ficado para trás, ao menos por enquanto, afinal a moeda acaba de ultrapassar a barreira dos US$ 12 mil e estabelecer um novo valor histórico. No acumulado de 12 meses, o bitcoin apresenta valorização de mais de 1.500%.

No início desta semana, a CBOE Global Markets informou que lançará futuros de bitcoin no próximo domingo. Para quem duvida da validade desta criptomoeda - e para quem acha que devia ser proibida, como o Nobel Joseph Stiglitz - a decisão das bolsas como a CBOE só irão contribuir para intensificar a "bolha perigosa" que alguns especialistas veem na bitcoin.

Há apenas um ano a Bitcoin valia apenas 764 dólares, ou seja, num ano valorizou em 1574% a sua cotação.

Stephen Roach, professor da Yale University, avisa que a bitcoin é um "conceito tóxico" para os investidores.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"Despacito" es el vídeo más visto en YouTube en 2017
En este caso tocó el tema del atentado de Manchester, donde murieron 22 jóvenes que habían asistido al concierto de la cantante Ariana Grande.

Reprovação a Doria triplica e atinge 39%, diz Datafolha
A pesquisa ouviu 1.085 moradores e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Somente nos últimos dois meses, sua rejeição subiu 13 pontos -ela estava em 26% no começo de outubro.

Franz Ferdinand no NOS Alive' 18, no dia de Pearl Jam
Deste trabalho, já se conhece o primeiro single , do mesmo nome, que pode ser visto e escutado aqui em baixo. Mais uma confirmação de peso para o último dia do festival que se realiza no Passeio Marítimo de Algés.

Homem mata ex com 36 facadas por ciúmes
Ainda segundo a polícia, enquanto a mãe era agredida, a filha mais velha do casal saiu do imóvel para pedir ajuda. Os golpes acertaram as mãos, enquanto Simone tentava se proteger, o ombro, o toráx, o rosto e uma das orelhas.

Outras notícias