Bitcoin ultrapassa os 12.000 dólares por unidade

A Chicago Option Exchange anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro uma semana antes do Grupo CME

Dias que parecem ter ficado para trás, ao menos por enquanto, afinal a moeda acaba de ultrapassar a barreira dos US$ 12 mil e estabelecer um novo valor histórico. No acumulado de 12 meses, o bitcoin apresenta valorização de mais de 1.500%.

No início desta semana, a CBOE Global Markets informou que lançará futuros de bitcoin no próximo domingo. Para quem duvida da validade desta criptomoeda - e para quem acha que devia ser proibida, como o Nobel Joseph Stiglitz - a decisão das bolsas como a CBOE só irão contribuir para intensificar a "bolha perigosa" que alguns especialistas veem na bitcoin.

Há apenas um ano a Bitcoin valia apenas 764 dólares, ou seja, num ano valorizou em 1574% a sua cotação.

Stephen Roach, professor da Yale University, avisa que a bitcoin é um "conceito tóxico" para os investidores.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Tiririca renuncia ao cargo de deputado federal
Tiririca falou também do preconceito que sofreu, mas afirmou que isso não o abalou. "Não fiz nada, mas o pouco que fiz eu fiz muito".

Putin anuncia candidatura à presidência em 2018
Ele recebeu inúmeras sentenças judiciais e passou vários períodos curtos em detenção. Abandonou a presidência para se tornar primeiro-ministro entre 2008 e 2012.

60% da população considera trabalho do Congresso ruim ou péssimo
A porcentagem de pessoas que classifica o trabalho dos congressistas como ótimo ou bom caiu para 5% na pesquisa desta terça-feira. Aqueles com ensino fundamental completo atingem 52% de índice de desaprovação enquanto evangélicos pentecostais chegam a 51%.

"Time" escolhe como personalidade do ano movimento contra assédio
Este ano ficou em segundo lugar por ter " mudado a natureza da presidência americana ", segundo Felsenthal. Desde então, quase todos os dias uma personalidade é acusada de assédio ou abuso sexual .

Outras notícias