Bombeiros: reembolsos de refeições suspensos por indícios de irregularidades

Investigação concluída sobre refeições dos bombeiros

No total das refeições do dia, são pagos 21,2 euros por cada dia de trabalho no terreno de cada operacional. Segundo a TSF, o relatório adianta que a grande maioria dos operacionais não teve este problema com a alimentação.

O Ministério da Administração Interna suspendeu por 20 dias o pagamento de reembolsos de refeições a algumas corporações de bombeiros envolvidas no combate aos incêndios de agosto.

O inquérito feito pela Proteção Civil acerca da qualidade da comida fornecida aos bombeiros durante o combate aos incêndios no verão revelou falhas na qualidade e quantidade das refeições que foram entregues em 17 incêndios.

Ao que a TSF apurou, vão ser pedidos esclarecimentos às 12 associações de bombeiros visadas, para que esclareçam as condições e contornos em que apresentaram os processos de reembolso de despesa.

"A forma como o caso é tratado pela Autoridade Nacional da Proteção Civil permite que muitas vezes as verbas que deveriam ser canalizadas na totalidade para a alimentação dos bombeiros, assim como o pagamento dos bombeiros, possa não ser canalizado para esse fim, sendo utilizado para outro", disse, em setembro, Rui Silva, presidente da Associação Nacional de Bombeiros Voluntários, quando o caso foi denunciado ao Público.

A Diretiva Financeira faz a comparticipação das despesas resultantes de intervenções no âmbito das operações de Proteção e socorro e estados de alerta especiais.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

PGR denuncia Geddel, irmão e mãe por lavagem e associação criminosa
Os R$ 51 milhões apreendidos não ficariam parados, mas seriam aplicados em imóveis de alto padrão, de acordo com a denúncia. A reportagem tentou contato com a defesa dos denunciados, mas até o momento não obteve retorno.

Bruno Gagliasso emociona-se ao comentar caso de racismo contra a filha
Na primeira, uma menor de idade disse que os atores não deveriam ter adotado uma criança africana. A socialite já foi ouvida no consulado americano e indiciada por crime de injúria racial.

Meghan Markle quebra protocolo real e passa natal com família de Harry
Uma fonte do jornal britânico Daily Telegraph comentou: "Este será o primeiro bolo de casamento real feito de banana". Namoraram durante oito anos e só depois de casados passaram o Natal juntos.

Título digital pode substituir papel
Os eleitores que já cadastraram a biometria, que inclui foto, poderão utilizar o e-Título para votar nas Eleições 2018. O aplicativo funciona com um QR Code para a validação na zona eleitoral.

Outras notícias