Bombeiros: reembolsos de refeições suspensos por indícios de irregularidades

Bombeiros: reembolsos de refeições suspensos por indícios de irregularidades

No total das refeições do dia, são pagos 21,2 euros por cada dia de trabalho no terreno de cada operacional. Segundo a TSF, o relatório adianta que a grande maioria dos operacionais não teve este problema com a alimentação.

O Ministério da Administração Interna suspendeu por 20 dias o pagamento de reembolsos de refeições a algumas corporações de bombeiros envolvidas no combate aos incêndios de agosto.

O inquérito feito pela Proteção Civil acerca da qualidade da comida fornecida aos bombeiros durante o combate aos incêndios no verão revelou falhas na qualidade e quantidade das refeições que foram entregues em 17 incêndios.

Ao que a TSF apurou, vão ser pedidos esclarecimentos às 12 associações de bombeiros visadas, para que esclareçam as condições e contornos em que apresentaram os processos de reembolso de despesa.

"A forma como o caso é tratado pela Autoridade Nacional da Proteção Civil permite que muitas vezes as verbas que deveriam ser canalizadas na totalidade para a alimentação dos bombeiros, assim como o pagamento dos bombeiros, possa não ser canalizado para esse fim, sendo utilizado para outro", disse, em setembro, Rui Silva, presidente da Associação Nacional de Bombeiros Voluntários, quando o caso foi denunciado ao Público.

A Diretiva Financeira faz a comparticipação das despesas resultantes de intervenções no âmbito das operações de Proteção e socorro e estados de alerta especiais.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

PGR denuncia Geddel, irmão e mãe por lavagem e associação criminosa
Os R$ 51 milhões apreendidos não ficariam parados, mas seriam aplicados em imóveis de alto padrão, de acordo com a denúncia. A reportagem tentou contato com a defesa dos denunciados, mas até o momento não obteve retorno.

Cristiano Ronaldo e Messi disputam emocionante corrida por recorde na Champions League
Caso o argentino não marque na recepção ao Sporting CP na sexta jornada , Ronaldo passará a deter esse recorde com dois golos na recepção do Real Madrid ao Dortmund.

Sheila, mãe do cantor, morre aos 92 anos — Elton John
Eu a vi somente segunda-feira passada e estou em choque", escreveu o cantor de 70 anos. "Tenha uma viagem segura, mãe. Sheila Farebrother foi uma grande incentivadora na carreira do filho, desde cedo.

Justiça espanhola mantém ex-vice-presidente catalão na cadeia
Pablo Llarena afirma que o risco de os arguidos poderem "reiterar estes comportamentos" justifica a manutenção desta medida. Estão proibidos de abandonar o país.

Outras notícias