Brasileiro de 1987: Sport segue como único campeão, decide STF

STF nega recurso do Flamengo e confirma Sport como único campeão de 1987

Em um novo capitulo nos tribunais, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o Sport como o único campeão do Brasileiro de 1987. A decisão foi unânime.

Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Alexandre Moraes foram os ministros que votaram. Na prática, ele serve para solucionar pontos que não tenha ficado claros da decisão anterior. Além disso, o clube carioca tentou um "algo a mais", uma última tentativa de mudar o teor da última decisão, por meio de um pedido de "efeitos infringentes". O objetivo era declarar os dois vencedores do título de 1987. Eles destacaram que não houve fatos novos desde a primeira decisão, tomada em abril este ano.

Corintiano, Moraes disse que o único fato novo entre o julgamento de abril e o desta terça-feira foi o fato de o seu time do coração ter sido campeão do Campeonato Brasileiro de 2017. Ao que Marco Aurélio retrucou, ironizando o processo que estão julgando: "Espero que seja o único". "Houve outro fato, sim: meu time conseguiu voltar à primeira divisão". Meu time ganhou mais um título brasileiro, até proque deixou os outros bem atrás, nem dúvida há. "O fato superveniente é que meu time ganhou o Campeonato Brasileiro".

A defesa do Sport argumentou que disputou a Libertadores do ano seguinte como campeão, afirmando ainda que os embargos de declaração não servem para alterar o que já foi decidido. Marco Aurélio, que é torcedor do Flamengo e relator do processo manteve o voto. Argumentou que a declaração tardia da CBF não tinha validade, porque o Judiciário já tinha definido a questão antes da segunda decisão da entidade desportiva. Luís Roberto Barroso não estava presente. Mas os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber concordaram com o relator.

O ministro Luiz Fux, que também integra a Primeira Turma, não participou do julgamento.

Sport Clube do Recife, unico Campeão Brasileiro de 1987. E Chega de choradeira dos rubronecas.

Sport. Único campeão da STF Cup 2017.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ed Sheeran é o artista mais reproduzido no Spotify em 2017
Em segundo e terceiro lugar ficaram as duas versões de " Despacito ", a original de Luis Fonsi e a versão com Justin Bieber . Segundo os dados, 19 dos 20 artistas mais ouvidos do país são brasileiros, dividindo a lista apenas com Ed Sheeran .

Android Go muda de nome para Android Oreo (Go Edition)
As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. E só lembrando que o Go não poderá ser instalado (não por padrão) no seu smartphone atual.

PGR denuncia Geddel, irmão e mãe por lavagem e associação criminosa
Os R$ 51 milhões apreendidos não ficariam parados, mas seriam aplicados em imóveis de alto padrão, de acordo com a denúncia. A reportagem tentou contato com a defesa dos denunciados, mas até o momento não obteve retorno.

Título digital pode substituir papel
Os eleitores que já cadastraram a biometria, que inclui foto, poderão utilizar o e-Título para votar nas Eleições 2018. O aplicativo funciona com um QR Code para a validação na zona eleitoral.

Outras notícias