Costa está no top ten das personalidades que vão marcar 2018

António Costa eleito nona personalidade que vai moldar a Europa em 2018

"O ranking "Class de 28" da organização de jornalismo político coloca o governante português na posição de nona figura mundial "who are shaping, shaking and stirring Europe" [que está a moldar, agitar e a 'dar um abanão' na Europa"].

"António Costa - o esquerdista de sucesso". São as pessoas que estão "a moldar, agitar e fazer mexer a Europa", descreve-se neste ranking, que coloca o primeiro-ministro português na 9ª posição.

Para o Politico, Costa está a conseguir ser a "face da mudança".

O texto do Politico não ignora as críticas de que António Costa foi alvo, especialmente devido às tragédias provocadas pelos incêndios este ano. "O objetivo é garantir uma maioria absoluta nas eleições legislativas previstas para 2019", diz o site.

A Classe de 28 para 2018 do Politico é liderada pelo alemão Christian Lindner, o líder dos liberais alemães que fez cair as negociações de uma coligação com Angela Merkel, deixando a Alemanha num impasse político.

Em segundo lugar surge o britânico Michael Gove, "o verdadeiro crente", diz o politico, que realça que "apenas um crente pediria para se tornar ministro do Ambiente e da Agricultura", uma área que deverá ganhar destaque com a saída do Reino Unido da União Europeia. A "mão de ferro de Macron", o ministro francês do trabalho, Muriel Pénicaud, assume o terceiro lugar.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ryan Reynolds será o Detetive Pikachu no live-action de Pokémon
Reynolds tem sido um dos vários nomes apontados ao papel , a par de Hugh Jackman, Mark Wahlberg e Dwayne " The Rock " Johnson. Ainda não há previsão de estreia para o longa, mas sabemos que ele será filmado no início de 2018.

Ator que interpretou Stannis Baratheon ficou 'desanimado — Game of Thrones
"Eu cheguei a assistir a série uma vez desde que saí para ver se eu entendia o que está acontecendo, mas eu não consigo". Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal !

Indígenas protestam contra parecer sobre demarcação e são recebidos por ministra
Um grupo de aproximadamente 90 indígenas ocupou, na manhã desta quarta-feira, 6, a sede da Advocacia-Geral da União (AGU). Para o Conselho Indigenista Missionário (Cime), a medida restringe o direito ao reconhecimento das terras tradicionais.

Igreja é alvo de furto em Santa Cruz do Capibaribe
A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade nesta quarta-feira (6), segundo o pároco Antônio Márcio. De acordo com a polícia, a travesti de 35 anos foi presa e os objetos furtados foram recuperados.

Outras notícias