Deputados do PMDB decidem fechar questão a favor de reforma da Previdência

Dólar tem 3ª queda seguida ante real com atuação do BC e Previdência

"Em nível federal, nós apoiamos a Previdência", reiterou, para depois dizer que o fechamento de questão depende dos parlamentares.

"Fechar questão é o mínimo que o partido do presidente da República pode fazer para garantir a estabilidade", afirmou o líder do PMDB.

Segundo Jucá, o fechamento de questão vale apenas para a votação na Câmara.

Ele destacou que deixou "muito claro" sua posição favorável à reforma para os parlamentares.

A expectativa é de que a legenda decida pelo fechamento para obrigar os 60 deputados da sigla a votarem a favor da proposta. Com isso, pela decisão, todos os deputados do partido deverão votar a favor da proposta de emenda à Constituição que trata do tema. O governo, porém, pretende seguir firme e resistir às investidas por mais flexibilizações, apurou o Estadão/Broadcast. A pauta será novamente o apoio à reforma da Previdência. "Entendo que é um pleito da bancada da Câmara e, portanto, devemos fechar questão para a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados", disse.

Os tucanos informaram que não vão discutir o fechamento de questão sobre a reforma. A Executiva do PP chegou a se reunir ontem, mas evitou o assunto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem reconhecido que não agendou a votação até agora pois o governo ainda não possui os votos suficientes para aprovar o projeto.

"Votando na Câmara, e já está apertado para votar, a discussão e votação no Senado só se dará em fevereiro", disse Jucá.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Aposte em Chelsea x Atlético de Madrid: quem vence pela Champions League?
Tal manifestação, seja ela despretensiosa ou uma provocação, não foi esquecida pelo zagueiro Juan Jesus, da Roma. Entre as duas equipes, está a Roma, com oito pontos.

Filtran detalles de la autopsia de Chester Bennington
Todavía tenía la tarjeta de embarque en el bolsillo del vuelo que había tomado desde Phoenix el día anterior a su muerte. En esta se descarta el uso de cualquier tipo de drogas al momento de perder la vida , aunque sí consumió alcohol .

Bianca Bin cortou o cabelo e ainda adotou uma franjinha!
Aura será a nova esposa de Gael ( Sérgio Guizé ) e vai sofrer os mesmos problemas que Clara ( Bianca Bin ) sofreu. Rosalinda incentiva Estela a dar um presente para Juvenal. "Que tá fazendo, Tomaz?", questiona Lívia.

Naldo Benny é preso por agressão à Mulher Moranguinho
De acordo com ela, Naldo a teria agredido com socos, tapas e puxões de cabelo após uma discussão por ciúmes. Na decisão, a juíza ressalva que, apesar da medida, o cantor tem direito a visitar a filha com a esposa.

Outras notícias