Deputados do PMDB decidem fechar questão a favor de reforma da Previdência

Dólar tem 3ª queda seguida ante real com atuação do BC e Previdência

"Em nível federal, nós apoiamos a Previdência", reiterou, para depois dizer que o fechamento de questão depende dos parlamentares.

"Fechar questão é o mínimo que o partido do presidente da República pode fazer para garantir a estabilidade", afirmou o líder do PMDB.

Segundo Jucá, o fechamento de questão vale apenas para a votação na Câmara.

Ele destacou que deixou "muito claro" sua posição favorável à reforma para os parlamentares.

A expectativa é de que a legenda decida pelo fechamento para obrigar os 60 deputados da sigla a votarem a favor da proposta. Com isso, pela decisão, todos os deputados do partido deverão votar a favor da proposta de emenda à Constituição que trata do tema. O governo, porém, pretende seguir firme e resistir às investidas por mais flexibilizações, apurou o Estadão/Broadcast. A pauta será novamente o apoio à reforma da Previdência. "Entendo que é um pleito da bancada da Câmara e, portanto, devemos fechar questão para a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados", disse.

Os tucanos informaram que não vão discutir o fechamento de questão sobre a reforma. A Executiva do PP chegou a se reunir ontem, mas evitou o assunto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem reconhecido que não agendou a votação até agora pois o governo ainda não possui os votos suficientes para aprovar o projeto.

"Votando na Câmara, e já está apertado para votar, a discussão e votação no Senado só se dará em fevereiro", disse Jucá.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Pokémon GO - Mais Pokémons, mais aventuras e com clima dinâmico
Meu chute é que a atualização gradual é para tentar manter o hype de uma nova geração, quando mais gente costuma voltar a jogar . Treecko , Torchic , Mudkip já foram liberados, porém, alguns Pokémon de Ruby e Sapphire chegam nesta semana.

Aposte em Real Madrid x Borussia Dortmund: quem vence pela Champions League?
O Borussia Dortmund encerra a caminhada na Liga dos Campeões depois de uma campanha decepcionante. Agora o Manchester City é o único time que pode atingir a marca.

Apple deve pagar € 13 bilhões a Irlanda em impostos atrasados
Segundo a Bloomberg, o valor supera inclusive os investimentos do orçamento público em saúde. A Comissão Europeia tinha instado a Irlanda a ser reembolsada há mais de um ano.

Fogo obriga à evacuação de oito mil casas na Califórnia
As autoridades informaram que uma pessoa morreu em um acidente de carro decorrente do incêndio, mas não deu detalhes do caso. As autoridades ampliaram as ordens de desocupação dessa região.

Outras notícias