Deputados do PMDB decidem fechar questão a favor de reforma da Previdência

Dólar tem 3ª queda seguida ante real com atuação do BC e Previdência

"Em nível federal, nós apoiamos a Previdência", reiterou, para depois dizer que o fechamento de questão depende dos parlamentares.

"Fechar questão é o mínimo que o partido do presidente da República pode fazer para garantir a estabilidade", afirmou o líder do PMDB.

Segundo Jucá, o fechamento de questão vale apenas para a votação na Câmara.

Ele destacou que deixou "muito claro" sua posição favorável à reforma para os parlamentares.

A expectativa é de que a legenda decida pelo fechamento para obrigar os 60 deputados da sigla a votarem a favor da proposta. Com isso, pela decisão, todos os deputados do partido deverão votar a favor da proposta de emenda à Constituição que trata do tema. O governo, porém, pretende seguir firme e resistir às investidas por mais flexibilizações, apurou o Estadão/Broadcast. A pauta será novamente o apoio à reforma da Previdência. "Entendo que é um pleito da bancada da Câmara e, portanto, devemos fechar questão para a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados", disse.

Os tucanos informaram que não vão discutir o fechamento de questão sobre a reforma. A Executiva do PP chegou a se reunir ontem, mas evitou o assunto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem reconhecido que não agendou a votação até agora pois o governo ainda não possui os votos suficientes para aprovar o projeto.

"Votando na Câmara, e já está apertado para votar, a discussão e votação no Senado só se dará em fevereiro", disse Jucá.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

¿Barcelona posterga la contratación de Yerry Mina?
Sobre el nombre del club chino que se interesó por él hay hermetismo: las partes prefieren no mencionarlo. El Barcelona podría perder a uno de los jugadores de mayor ascendencia en su plantel.

Veja a primeira gameplay de Gohan adulto em Dragon Ball FighterZ
Por fim, a sua habilidade especial é o Ultimate Kamehameha, uma versão bem mais poderosa da conhecida habilidade. Torne-se um patrão do site! Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Bianca Bin cortou o cabelo e ainda adotou uma franjinha!
Aura será a nova esposa de Gael ( Sérgio Guizé ) e vai sofrer os mesmos problemas que Clara ( Bianca Bin ) sofreu. Rosalinda incentiva Estela a dar um presente para Juvenal. "Que tá fazendo, Tomaz?", questiona Lívia.

Apple deve pagar € 13 bilhões a Irlanda em impostos atrasados
Segundo a Bloomberg, o valor supera inclusive os investimentos do orçamento público em saúde. A Comissão Europeia tinha instado a Irlanda a ser reembolsada há mais de um ano.

Outras notícias