Diretora é agredida por aluna na escola estadual Firmina Sobreira

Unidade Escolar Firmina Sobreira

Conselheiros tutelares visitaram nesta quarta-feira (6) a escola estadual Firmina Sobreira, localizada no bairro Poty Velho, Zona Norte de Teresina, em que a diretora foi agredida por uma aluna.

Segundo testemunhas, a professora não reagiu às agressões. A família informou às autoridades que a menina sofre de transtornos psicológicos. O objetivo é resolver o impasse e ouvir as duas partes a respeito de como tudo aconteceu, bem como avaliar as devidas penalidades ao responsável pelo ocorrido.

A Seduc informa que repudia qualquer tipo de violência física ou psicológica, independentemente da motivação e que, após a ocorrência, a estudante acusada de cometer a agressão foi encaminhada para a secretaria da escola e seus pais foram chamados.

De acordo com a direção da escola, a estudante, que cursa o 8º ano na escola, teria se chateado porque Marilena Maria havia pedido que ela não fosse mais de calça jeans e passasse a usar o fardamento completo.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta o fato da diretora da Unidade Escolar Firmina Sobreira ter sido agredida fisicamente, por uma aluna do 8ª ano do Ensino Fundamental, de 16 anos, após ter sido cobrada pelo uso do fardamento completo. A estudante, segundo o órgão, apresentava problemas de socialização e vinha sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, que também foi acionado.

A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Equipes com um psicólogo e um assistente social da 4ª Gerência Regional de Educação e da Companhia de Policiamento Escolar (CIPE) estiveram na Unidade para prestar assistência à diretora e apurar o caso.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Arrendar quartos a preços baixos vai dar desconto nos impostos
Os senhorios que aderirem a este programa de incentivos não poderão pedir caução , nem exigir fiador , constata o JN. De acordo com Ana Pinho, a iniciativa do Governo nasce do elevado número de habitações subocupadas em todo o país.

Google Chrome v63.0.3239.84 corrige 37 falhas de segurança
O Google disponibilizou para download nesta semana o navegador Google Chrome v63.0.3239.84 para Windows e outras plataformas. O fechamento vem mais de um ano depois que a Google prometeu finalizar a loja digital devido à falhas de segurança e bugs.

Terremoto de 3.6 atinge região Norte de Portugal
Há quem tenha sentido em Penafiel, Mesão Frio , Marco de Canaveses e Freamunde, por exemplo. O abalo terá sido sentido nos distritos do Porto, Braga e Vila Real, perto da 13h.

Costa está no top ten das personalidades que vão marcar 2018
A "mão de ferro de Macron", o ministro francês do trabalho, Muriel Pénicaud , assume o terceiro lugar. Para o Politico , Costa está a conseguir ser a "face da mudança".

Outras notícias